As estatísticas sobre a qualidade de vida e a saúde do trabalhador brasileiro pode causar muita dor de cabeça para os gestores de RH. Um levantamento feito pela CPH Health, empresa do segmento de saúde corporativa, revelou que 42% dos 194 mil empregados entrevistados apresentam alto nível de estresse, e 65% não praticam atividade física.





Levantamento comprova os índices negativos para saúde dos brasileiros

Outros 48% possuem elevado nível de ansiedade, e 41% não conseguem equilibrar a vida profissional e pessoal. No estudo médicos alertam que a saúde do trabalhador, a depressão está se tornando uma epidemia silenciosa nas empresas. A soma desses e outros problemas pode se transformar numa bomba-relógio, que, quando explode, é capaz de tirar o empregado de suas atividades por um longo período, fato não desejado pelas companhias.

Como o coaching pode contribuir para a saúde do trabalhador

Coaching é um processo científico embasado em técnicas, ferramentas e metodologias cientificamente comprovadas e que pode contribuir para vida das pessoas em todos aspectos. No aspecto profissional existe o conceito de executive coaching, que proporciona, aos coachees e clientes, uma melhora significativa nos resultados e na saúde do trabalhador.

Já para as pessoas que desejam intensificar a qualidade de vida, melhorar seus relacionamentos e obter equilíbrio emocional o conceito de Life Coaching é muito indicado.

O coaching potencializa suas habilidades e suas vitórias

Para não entrar nessa estatística e desenvolver depressão e outros males do mundo contemporâneo, busque a sua forma de potencializar seu sucesso. Nos da SBCoaching recomenda ao coaching como a forma mais eficaz de alcançar vitórias na sua vida com um todo e principalmente na saúde do trabalhador.

Fonte: Você RH