vida e saúde

Dicas que irão te ajudar a ser mais saudáve

“O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem”- Arthur Schopenhauer

Quando estamos no trabalho, fazemos de tudo para desempenharmos nossa função da melhor forma possível, nos especializamos, entregamos pedidos no prazo, mas às vezes esquecemos de algo muito importante: nossa saúde. De nada adianta trabalharmos o lado profissional e esquecer de cuidar de nós mesmos, aliás, do que adianta sermos muito bom no que fazemos se não temos a disposição suficiente para fazê-lo?



Saber se alimentar bem, ter uma boa noite de sono e ficar em dia com exames médicos pode parecer besteira, mas no final das contas você perceberá que essas e outras atitudes garantem que você esteja disposto e em plena forma para encarar seus desafios diários. Veja algumas dicas que irão te ajudar a ser mais saudável que podem (e devem) ser aplicadas no dia-a-dia.

Alimente-se corretamente

Com um rotina atribulada, comer bem não entra no hall das prioridades. Tomar um café da manhã rápido e ficar o resto do dia sem comer resulta em um almoço calórico e corrido. Durante a tarde, lanches nada nutritivos e de noite mais comida pesada, resultando em uma dieta nada saudável. Procure estabelecer horários para comer e faça refeições mais nutritivas, não precisa eliminar da alimentação pratos e bebidas de sua preferência, mas inclua alimentos saudáveis em seu cardápio e não fique muito tempo sem comer. Frutas, iogurtes e barras de cereais são itens ótimos para levar ao trabalho.

saúde e sucesso no trabalho

Estando saudável e descansado, você estará mais motivado

Durma bem

Nem sempre é possível dormir 8 horas por dia, mas é o ideal para que seu corpo esteja com energia suficiente para as atividades diárias. Invista na qualidade de seu sono, deixe o celular desligado (ou no modo avião, caso use o despertador) e evite luzes acesas.

Cuide de sua higiene

Durante o dia, tocamos em objetos como teclados, celulares, dinheiro, maçanetas, corrimão. Então é necessário lavar as mãos sempre que possível e, de preferência, ter produtos como álcool em gel sempre por perto.

Essas dicas podem até parecer banais, mas ter uma saúde em dia vai te ajudar a alcançar suas metas, pois um bom profissional se preocupa com seu trabalho e consigo mesmo.

Estando saudável e descansado, você estará mais motivado e, nos cursos de coaching, aprendemos que quanto mais motivação, mais chances teremos de alcançar nossos objetivos e cumprir nossas metas profissionais.