Posted in:

Está difícil? Não perca a motivação!

Manter-se motivado quando as coisas vão de mal a pior não é fácil. Mas, se você realmente almeja ter sucesso na carreira, torne a motivação presente no seu dia a dia. Saiba como!

Todo mundo tem altos e baixos. Mas, nos atuais tempos de crise, cresce o número de pessoas desmotivadas diante de turbulentos momentos que enfrentam na carreira. Muitos profissionais reclamam da falta de oportunidades de crescimento na empresa em que trabalham; outros, da dificuldade de encontrar empregos melhores; e, a maioria deles, da dificuldade de conseguir recolocação profissional. Sabe o que todos eles devem – obrigatoriamente – ter para passar do estágio de estagnação para o estágio de crescimento? Motivação!

O primeiro segredo para manter-se motivado é ter um verdadeiro propósito. O que faz você ter vontade de crescer na carreira? O seu propósito tem que ser algo muito maior do que necessidades externas; tem que ter conexão com sua força motriz interna. Fatores externos – como aumento salarial e bônus no final do ano – são propulsores motivacionais limitados.  Por um determinado período de tempo, esses fatores trarão resultados positivos para a sua carreira, sim. Mas serão suficientes?

Calma, o seu sucesso está esperando por você. Mas, para encontrá-lo de uma vez por todas, transforme o seu propósito em metas e objetivos. Suponha que o seu propósito seja ajudar pessoas a serem mais felizes no trabalho. Nesse caso, o seu objetivo pode ser se tornar um leader coach e ajudar os membros de sua equipe a terem maior satisfação profissional. E a meta? Em até cinco anos, você pode ajudar 50 pessoas a se sentirem realizadas profissionalmente, por exemplo. Ao definir a rota a seguir, você terá mais combustível para chegar ao ponto planejado. Então, descubra: qual é o seu propósito, afinal? E seus objetivos e metas?

Pensamentos negativos empacam o seu sucesso. Então, para manter-se motivado, transforme reclamações em desafios que te estimulem a nunca desistir, e desenvolva atitudes e pensamentos positivos. Veja bem: você, mais do que ninguém, deve crer de forma sincera que é capaz de chegar ao patamar profissional desejado e, principalmente, que tem potencial para crescer na carreira. Confiar em sua própria capacidade é a chave para manter a chama da motivação acesa!

Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa de ter hábitos certos, que vão te colocar em ação.


Pensando nisso, criamos um material que vai te ajudar a ser mais feliz e realizado através de hábitos de sucesso.

Clique aqui para ter acesso ao material e participar de um encontro online, onde Villela da Matta vai te dar mais conhecimento sobre este tema.

Continuando...

Deseja desenvolver competências de líderes, executivos, coaches e empresários de sucesso? Conheça os nossos cursos de coaching!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *