Posted in:

Torne sua empresa perene e bem-sucedida

Assista ao DICAS DE VICTORIA e descubra como potencializar os resultados de seu negócio por meio do desenvolvimento do capital psicológico positivo!

Abrir uma empresa requer uma ideia, um propósito, um fundador, um plano de negócios. É preciso, também, ter capital: capital social, financeiro, físico, humano, intelectual. Será que esses capitais são suficientes para manter o negócio perene e bem-sucedido, sendo que, segundo pesquisas, 50% das empresas quebram antes de completar dois anos? Na verdade, para atingir o alto nível de excelência, é fundamental possuir também o capital psicológico positivo.

Base da liderança positiva, o capital psicológico positivo – conhecido por PsyCap – está atrelado à redução do absenteísmo, aumento da retenção, da satisfação com o trabalho e do comprometimento, além de maior incidência de comportamentos de cidadania organizacional, como apontam diversas pesquisas.

O PsyCap – conceito desenvolvido por Fred Luthans, James Avey e Bruce Avolio – consiste em um estado psicológico positivo de desenvolvimento caracterizado por quatro elementos que, juntos, compõem o acrônimo HERO (herói em inglês): Hope (esperança), Efficacy/self-efficacy (eficácia/autoeficácia), Resilience (resiliência) e Optmism (otimismo). Precisamos ser “heróis” para empreender um negócio de sucesso!

Uma vez que o capital psicológico positivo é o ativo mais importante do organismo empresarial, a soma dos capitais psicológicos dos profissionais da empresa influi diretamente nos resultados organizacionais. Sabe por quê?

Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa de ter hábitos certos, que vão te colocar em ação.


Pensando nisso, criamos um material que vai te ajudar a ser mais feliz e realizado através de hábitos de sucesso.

Clique aqui para ter acesso ao material e participar de um encontro online, onde Villela da Matta vai te dar mais conhecimento sobre este tema.

Continuando...

Segundo pesquisas, o baixo Psycap está relacionado à ausência premeditada, insatisfação no trabalho e falta de comprometimento. Sendo assim, é fundamental que o líder positivo estimule o desenvolvimento desse estado psicológico, por meio do positive coaching, em todos os membros de seu time, o que resultará na melhoria da saúde dos colaboradores, motivação, comprometimento e desempenho profissional e, como consequência, elevará a performance organizacional.

Deseja conhecer cada componente psicológico do PsyCap, além de receber reflexões de coaching para ser tornar um líder positivo de alta performance? Assista ao DICAS DE VICTORIA desta semana:

Para se tornar um líder positivo e elevar o seu desempenho, o de seu time e de seu negócio, acompanhe o DICAS DE VICTORIA. O programa vai ao ar semanalmente, todas às quartas-feiras, às 20h, no meu Facebook. Até o nosso próximo encontro!0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *