Posted in:

Superando seus medos

O medo é a perturbação resultante de alguma ideia ou resultado desconhecido. Ele se desenvolve de várias maneiras, e pode surgir na infância ou de acordo com alguma situação vivenciada.

Superando seus medos
Quem não se arrisca não se supera

Quais são os medos mais comuns no mundo corporativo

No mundo corporativo os medos mais comuns são de fracasso, demissões e perda de dinheiro. Esses medos levam as pessoas a não se arriscarem e evitarem o desconhecido. Exemplos disso são as trocas de emprego ou apresentação de novos projetos.

Qual a melhor forma de superar nossos medos

A melhor forma de vencer qualquer tipo de obstáculo é enfrentá-lo. Dirigir-se em direção ao problema e ponderar os altos e baixos do que pode vir a acontecer é uma maneira de diminuir o receio e, aos poucos, criar coragem suficiente para encará-lo.

Busque solucionar problemas rapidamente

Não procrastine situações que o incomodam. Quanto menos tempo um problema demorar para ser solucionado, mais fácil se torna a resolução. Quando você enfrenta o desconhecido, sua autoestima sobe e você cria coragem para superar desafios com mais facilidade.

Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa de ter hábitos certos, que vão te colocar em ação.


Pensando nisso, criamos um material que vai te ajudar a ser mais feliz e realizado através de hábitos de sucesso.

Clique aqui para ter acesso ao material e participar de um encontro online, onde Villela da Matta vai te dar mais conhecimento sobre este tema.

Continuando...

1 Comentário

Deixe um comentário
  1. Verdade! Hoje este foi um tema, muito bem abordado por sinal, no Xtreme e reafirmou a necessidade premente que tenho em resolver uma situação pessoal pendente.
    Aliás, a certeza de nossas próprias experiências acabam sendo um reforço maior para direcionarmos nossos coachees a vencerem os medos deles.
    Obrigada,
    Abraços,

    Christina Boldrim

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *