Confira 4 comportamentos que impedem você de alcançar o sucesso

Existem determinadas atitudes que temos diariamente que podem prejudicar nossa performance e,  consequentemente, nossos resultados. A pior notícia é que muitos desses comportamentos são autossabotadores silenciosos e quase que imperceptíveis. E o que fazer para que você mesmo não se torne seu inimigo mais perigoso? Aprenda a reconhecer os 4 comportamentos que te impedem de alcançar o alto desempenho, e como evitá-los.

Diga não a procrastinação

“Amanhã eu termino”, “tem tempo”, “ainda é terça-feira”. Essas e tantas outras frases evidenciam o quanto você está procrastinando uma tarefa. Adiar prazos demonstra que se desorganizou ou que é megalomaníaco, pois nunca tem tempo suficiente ou precisa de muito tempo para que tudo saia do seu gosto.



Boca fechada não entra mosca

Sabe aquela conversinha maldosa na hora do almoço, na qual você alfineta os colegas de trabalho? nessa hora você está falando muito mais a seu respeito do que da pessoa citada.  “Se alguém disser que só trabalhou em lugares com ‘climas’ horríveis, eu entendo que ele deve ser muito difícil de se relacionar, que pode ser uma colega ruim e que adora compartilhar opiniões negativas”. afirma o investidor Brent Beshore, colunista da revista americana Forbes.

Eu prometo!

Geralmente, na tentativa de convencer todo mundo de que a ideia é boa, o prazo é viável, o orçamento é adequado, os projetos são apresentados com muito entusiasmo. Essa é a receita para gerar muitas expectativas, que nem sempre são alcançadas. Então, ao invés de prometer algo que você não está tão certo de que conseguirá realizar, pense no que seus colegas e superiores estão esperando.

Culpado, eu?

No último artigo falamos do mal que existe em não admitir erros. Errar por uma tentativa fracassada significa que está agindo, caso foi por falta de ação ou por desatenção já é o caso de se preparar melhor para uma próxima oportunidade e fazer a coisa certa. Portanto, se errou, assuma e mostre interesse em fazer diferente da próxima vez.