6 vantagens em se tornar um coach profissional

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A Sociedade Brasileira de Coaching traz dados que apontam um cenário favorável para o profissional que deseja atuar como coach no Brasil.

Os brasileiros estão cada vez mais exigentes, em todos os ambientes é possível notar a crescente busca por melhores colocações no mercado de trabalho e por qualidade de vida. Por esse motivo, os profissionais que almejam um novo reposicionamento no mercado de trabalho geram uma alta procura por  cursos de coaching, especialização diferenciada para quem deseja atuar como coach no país.





Assista ao vídeo de quem já fez o curso de coaching da SBCoaching:

 

 

Veja as seis vantagens de fazer o curso de coaching da Sociedade Brasileira de Coaching e de se tornar um coach profissional:

Comodidade

Dentre as profissões mais favoráveis, o coaching está em primeiro lugar. Você escolhe o local para fazer sessões com o seu cliente, atendendo em casa, no escritório ou em um ambiente aberto que o ajude a refletir melhor sobre suas metas e objetivos.

Crescimento

Segundo o artigo publicado na revista Start-up Magazine, a profissão de coach é a segunda que mais cresce no mundo, ficando atrás apenas de TI (Tecnologia da informação). Além do bom momento para essa profissão, quem opta por essa área também evolui em sua vida pessoal e profissional.

Flexibilidade

Já imaginou poder programar sua agenda e determinar quantas horas irá trabalhar na semana? Se tornando um coach profissional você pode alinhar seus compromissos e garantir seus ganhos de acordo com seu tempo e disponibilidade.

Atualmente há quem se dedica inteiramente a profissão de coach e há também quem determina alguns períodos para essa função tão gratificante.  É o que definimos em part-time (meio período) e full-time (período integral), as vantagens existem para duas formas de atuação.

Custo X Benefício

O curso de coaching propicia o melhor custo x benefício em relação a outras formações oferecidas no mercado. Isso se justifica pelo fato de o treinamento garantir total aprendizagem, fornecer kit de ferramentas, kit de marketing etc. Atuando na promissora carreira de coach, com os primeiros clientes o seu investimento pode ser recompensado.

Oportunidades no mercado

Além da demanda de profissionais que buscam uma capacitação diferenciada e otimizada, há muitas empresas que procuram por profissionais que estejam aptos a contribur e implantar técnicas de coaching.  Com base nessas informações constatamos que após obter a formação em coaching suas oportunidades em conquistar novos clientes e coachees são inesgotáveis.

Acompanhe o gráfico abaixo e veja qual é o cenário atual para esta profissão rentável.

 

 

 

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Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

2 comentários

  1. A minha actividade e a refrigeracao.estou no inicio ja tenho a minha empresa licenciada mas preciso de clientes e de os convecer a procurar os meus servicos,como faco?

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