blog

Henry Ford, Jeff Bezos e Steve Jobs formam uma espécie de santíssima trindade da Administração moderna. A ciência, a arte e a prática da profissão que mudou a economia global, em um giro rápido pelo tempo.  

Em homenagem ao “Dia Nacional do Administrador”, vamos relembrar alguns nomes que devem inspirar, em alguma medida, a sua conduta, pois não importa o segmento em que você atua, porque o mais importante é a sensibilidade para o novo.

Linha de produção, vendas pela internet e direção criativa. Estas três competências, hoje básicas e referenciais em quase todos os modelos de negócios, foram grandes propostas e, acima de tudo, obsessões de homens que fizeram da Administração uma das empreitadas mais admiradas e populares do planeta.

dia-administrador

Henry Ford – lendário patrono da indústria automobilística – é quase o primeiro capítulo, revisado e ampliado, do sistema capitalista: Ford deu origem a rotinas de trabalho e métodos que se perpetuaram na cultura corporativa. Foi ele que implantou a política de preços mais baratos ao consumidor final, salários de destaque para seus funcionários, e a força da produção em larga escala. Afinal, conforme o próprio dizia: “Não é o empregador que paga os salários: é o cliente”.

Jeff Bezos, ao criar a Amazon, inaugurou a modalidade de vendas que se confunde com a natureza de sua empresa: o e-commerce. Que tal oferecer frete grátis para os clientes, mesmo que a reposição financeira deste serviço venha de seu lucro líquido? Bezos ousou, e expandiu uma ação promocional para um diferencial competitivo.

Steve Jobs era controverso, por vezes irascível e soberbo, mas foi o administrador que definitivamente sacralizou (em sentido literal, tornou mesmo “sagrada”) a busca pela criatividade. Essa é a palavra-chave do empreendedorismo do século XXI, das demandas de tecnologia para a vida e para internet, e até mesmo dos desafios da Administração Pública. Após a ascensão da Apple, ser criativo passou de pretensão a obrigatoriedade. Está instituído que dirigir ideias é tão importante quanto avaliar riscos, gerir números e sondar talentos para a uma equipe.

Para honrar o nosso compromisso com o SEU DESENVOLVIMENTO, somente hoje, você terá 15% de desconto na aquisição do Personal & Professional Coaching. Celebre o “Dia Nacional do Administrador” com um novo plano de vida, de carreira e de liderança intelectual.

Clique aqui e saiba como garantir o seu desconto!

*Promoção valida somente no dia 09/09/2014.