Coaching para o equilíbrio carreira e família

Coaching para o equilíbrio na carreira e família

Durante um único dia, uma mesma pessoa desempenha diversos papéis que envolvem, fundamentalmente, dois espaços: o profissional e o pessoal. Entretanto, há algum momento – especialmente com a chegada dos filhos, a quem precisamos dar atenção especial – que não é possível equilibrar, igualmente, as atividades diárias.

Não há dúvida de que a família requer dedicação, mas como afastar a culpa de não disponibilizar tempo suficiente para a vivência familiar? Este tem sido um dilema recorrente, ainda mais sobressaltado com a ascensão da mulher no mercado de trabalho.

A solução do coaching

O processo de coaching é a solução para essa angústia. A prática, validada cientificamente, leva, naturalmente, seus adeptos ao sucesso. A partir do autoconhecimento, desvendam-se as verdadeiras vontades e sonhos e, com a definição de metas, a realização dos objetivos se torna realidade.

Com a definição do que é realmente relevante, será possível organizar as atividades por meio de prioridades. Assim, o tempo para o trabalho e a família serão mensurados para proporcionar felicidade em ambos os setores.

Vale acrescentar que a satisfação profissional irá beneficiar sua família indiretamente: sua harmonia pessoal garantirá melhores momentos familiares e proximidade ao relacionamento familiar.

 

Carreira Versus família

Carreira Versus família

Dicas simples para melhorar a relação trabalho versus família

Não é o tempo que precisa ser organizado, mas as atividades e a rotina. Dessa forma, eleja prioridades: nem todas as tarefas do dia a dia são imprescindíveis. Selecione as importantes e as demais, delegue a outras pessoas. Com essa decisão, haverá mais tempo para cuidar de si e de sua família.

As corporações, atualmente, têm se debruçado sobre o bem-estar de seus colaboradores e refletido sobre a qualidade de vida. Funcionários que administram bem sua vida pessoal apresentam melhor desempenho e mais proatividade na vida profissional. A tendência moderna de investir em horários flexíveis, por exemplo, garante resultados benéficos e menor rotatividade de colaboradores.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Leia o artigo “Como conciliar o trabalho e a família“, no Blog SBCoaching