Business Coah

A Sociedade Brasileira de Coaching explica “o que é um business coach” e como ele pode ajudar você na construção de uma carreira de sucesso

O business coach é um profissional que pode ajudá-lo a focar nas atividades que lhe trarão maior lucratividade. Em muitos casos, ele pode fazer com que você veja as coisas que estão bem à sua frente, mas que, por algum motivo, você não está conseguindo enxergar. Muitos empreendedores querem saber como encontrar um coach para uma pequena ou média empresa.

Como escolher a pessoa certa para ajudá-lo a fazer seu negócio crescer?

O primeiro passo é procurar profissionais certificados por uma organização confiável. Depois, converse com eles e veja com qual você se identifica. Após tomar sua decisão, inicie as sessões o quanto antes. A demora pode ser prejudicial ao seu futuro sucesso.

De que forma um business coach pode me ajudar?

Você está encontrando dificuldades para equilibrar seus compromissos de negócios, família e relacionamentos?

Se você for um empreendedor que está lutando com a sobrecarga excessiva, você precisa de um business coach. O empreendedor costuma ser um tipo independente, que com frequência prefere fazer tudo sozinho e, por essa razão, às vezes reluta em contratar um business coach.

Entretanto, devido a experiência constatadas e vivenciadas pela equipe da SBCoaching, sabe-se que o seu negócio pode crescer exponencialmente quando você é capaz de contar com pares extras de olhos e ouvidos totalmente devotados a você e aos seus objetivos.

Acredite: depois que começar a trabalhar com um coach, você vai desejar que o tivesse contratado muito tempo atrás.

Uma pesquisa realizada com 210 clientes de coaching que passaram pelo processo durante cerca de nove meses constatou que, entre os motivos que os levaram a procurar um coach estão:

  • Gestão do tempo (84.5% das pessoas pesquisadas);
  • Orientação de carreira (74.3%);
  • Orientação para os negócios (73.8%);
  • Questões familiares e de relacionamentos (58.6%);
  • Saúde e bem-estar (51.9%);
  • Questões pessoais (45.2%);
  • Definição de objetivos (39.5%);
  • Orientação financeira (38.1%);
  • Desenvolvimento da criatividade (11%).

 

Entendendo melhor as especificações de Business Coaching

Aproximadamente 84.8% das pessoas que participaram da pesquisa viam o coach como uma caixa de ressonância, enquanto 78.1% o viam como um motivador e 46.7% como um consultor de negócios.

O coach de negócios pode orientá-lo a desenvolver um plano de marketing congruente com sua visão e valores. E, melhor de tudo, o coach o tornará responsável pela implementação de seu plano e pela realização de seus objetivos de negócios.

O coach de negócios pode ajudá-lo a identificar suas paixões, de modo que você encontre seu possível nicho no mercado. Sob a orientação e inspiração de seu coach, você poderá criar uma estratégia de marketing vencedora e identificar seus clientes e parceiros ideais.

Entenda a função do coach de negócios no seu desenvolvimento

O coach de negócios pode ajudá-lo a ir de onde você está para onde você quer estar. Você tomará decisões mais bem fundamentadas e lucrativas, e desenvolverá um plano de ação para atingir seus objetivos. As respostas já estão em você, o coach só o ajudará a enxergá-las mais nitidamente.

A partir do momento em que você descobre como ter acesso a essas informações, você desenvolve naturalmente um apurado insight sobre si mesmo. Isso o ajudará a selecionar as oportunidades certas no momento certo, bem como as pessoas certas com as quais você vai interagir.

Seguindo muitas dessas dicas o sucesso virá e o dinheiro será uma consequência, além de viver a vida que sempre desejou. Uma maravilhosa habilidade para servir de exemplo aos seus filhos e à sua família.