diploma coaching

Certificação em Coaching – Profissionais gabaritados e de sucesso

A certificação de um curso é essencial em qualquer área, e com o coaching não é diferente. O certificado comprova que o indivíduo passou por todo o processo de formação, adquiriu conhecimento e está apto a atuar em determinado campo. Exatamente por isso, um profissional certificado tem mais oportunidades de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. De acordo com a pesquisa Institute Data Corporation (IDC) Brasil, para quem faz um curso com certificação a chance de conseguir um emprego aumenta 53%, em comparação a profissionais que não possuem tal título.

A certificação agrega credibilidade à instituição que oferece o curso e representa um grande diferencial no currículo de quem passa pela formação, o que amplia a possibilidade de melhores salários e de promoções no emprego. Afinal, para conseguir uma certificação, é preciso que o aluno demonstre dedicação e compromisso com o que está sendo ensinado. Um curso devidamente certificado é uma maneira vantajosa de reciclar conhecimentos e valorizar o currículo. Além disso, o mercado de trabalho apresenta uma demanda cada vez maior por profissionais comprovadamente capacitados.

O coaching é uma das carreiras que mais se expande em todo o mundo, ficando atrás apenas de tecnologia de informação. Entretanto, no ranking das profissões que podem ser exercidas de maneira autônoma, em casa, ela ocupa a primeira posição. No Brasil, a profissão coach tem crescido exponencialmente em razão do aumento da demanda por esses serviços, sobretudo no setor empresarial. Vale ressaltar que o setor cresce cerca de 200% ao ano e o salário desses profissionais costuma variar entre R$ 200,00 e R$ 800,00 por hora.

coaching aumentando resultados

O coaching auxilia pessoas a atingir seu máximo potencial

O coach pode atuar em diversas áreas, auxiliando as pessoas a atingirem seu máximo potencial e a conquistarem resultados mais positivos em sua vida pessoal e profissional. Todavia, para ingressar na carreira é preciso procurar por uma formação de qualidade, que seja adequadamente reconhecida. A certificação em coaching é o principal requisito observado pelas empresas e pelas pessoas na hora de contratar esse tipo de profissional.

Pioneira nesse setor no Brasil e considerada o maior Centro de Referência e Excelência em coaching, a SBCoaching é uma das melhores instituições nacionais formadoras de coaches. Seus cursos seguem uma metodologia exclusiva, reconhecida nacional e internacionalmente. Muito procurada por quem deseja ingressar na carreira, a SBCoaching chega a formar de 250 a 280 coaches ao ano, somente no Rio de Janeiro.