Pesquisas apontam o aumento do uso de coaching nas empresas  por todo mundo, fato que se intensifica no Brasil.

O processo realizado por um coach (profissional) tem como objetivo assessorar o cliente (coachee) na realização de metas e conquista de objetivos em diferentes campos da sua vida.



Equipes de alta performance são assessoradas por um profissional totalmente apto a desenvolver suas competências e  potencializar seu desempenho. Estes profissionais são treinados para vencer situações difíceis e de alta pressão por resultados. Estes líderes são capacitados para alcaçar o sucesso, independentemente das condições do ambiente de trabalho.

Atualmente é uma das formas de treinamento mais eficaz utilizada no mercado, pois se trata de um processo que utiliza ferramentas, técnicas e métodos cientificamente comprovados.

Pesquisas comprovam a veracidade da eficiência do processo de coaching e como ele otimiza as competências de executivos, times e equipes por todo mundo.

Folha SP: pesquisa atesta eficácia de coaching com executivos

Executivos que passaram por “Coaching” apresentaram 90% de melhoria em sua produtividade, 80% se mostraram flexíveis às mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho.

Fast Company: estudo indica o aumento do uso de coaching nas empresas

Matéria da revista Você S/A indica evolução dos executivos após coaching

Uma recente pesquisa  realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% dos participantes aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionar. (Pontifícia Universidade Católica – Campinas).

Já o personal ou life coaching focado em soluções é uma abordagem realmente eficaz para criar mudanças positivas e facilitar o processo de atingir objetivos. (Fonte: ANTHONY M. GRAN T – Universidade de Sydney, Nova Gales do Sul, Austrália).