“É incrível como o coaching pode mesmo ser útil diante de qualquer assunto”, Carolina Nalon (membro da Sociedade Brasileira de Coaching®

Você acabou de se tornar coache gostaria de agregar todo o conhecimento e prática em sua profissão atual? Saiba que é possível e, provavelmente, trará resultados positivos em sua nova jornada!

Veja o exemplo da nossa membro, a coach Carolina Nalon. Ela é formada em biologia e fez conosco o curso de Personal & Professional Coaching em 2010. Desde então, tem trabalhado como coach com profissionais da área ambiental. Atualmente, mora nos Estados Unidos e atende clientes que trabalham em ONGs internacionais, como Greenpeace, WWF e também clientes que trabalham em importantes organizações brasileiras, como a Imaflora e a Ecossistemas.

Carolina conta que, nesta área na qual atua, existem diferentes tipos de profissionais com diferentes ideologias e, por isso, é importante ela ser uma coach com a formação em biologia, pois facilita o trabalho como coach identificar qual é a ideologia que seu coachee segue, para que não faça perguntas inadequadas ou tente impor a sua própria.

Relatos de coaches formados pela SBCoaching

Quando a questionamos sobre quais outros fatores do coaching são importantes para sua carreira, ela diz que: “Muitas pessoas falam em conscientização ambiental, mas ter consciência de algo ou informação sobre algo não é o suficiente para que mudemos nossas atitudes. Foi o que o coaching me ensinou”, conta a coach ambiental. “De forma geral, as atitudes sustentáveis que deveríamos adotar tem que deixar de ser somente boas intenções e passarem a ser hábitos em nossas vidas. E para que qualquer comportamento se torne um hábito devemos: ter conhecimento do processo, ter um propósito e ter perseverança”.

Coaching já traz frutos e reconhecimento

Carolina agora está com uma coluna chamada Atitude Natural, no site do Greenvana, que é o terceiro jornal mais curtido do mundo no facebook, ficando atrás do New York Times e da Folha de S. Paulo.