O Coaching Executivo ensina a desenvolver lideranças, indivíduos, equipes e organizações.

Coaching é um processo feito entre o profissional e o cliente para atingir os objetivos estabelecidos. As metas podem ser concretizadas a curto ou longo prazo, e podem ser tanto pessoais quanto profissionais. Hoje vamos citar três abordagens de coaching.





No âmbito empresarial, o coaching contribui para o desenvolvimento de equipes, líderes e da empresa como um todo, visando atingir as metas da organização. A profissão Executive Coach acompanha a velocidade do competitivo mundo corporativo, que é cercado por suas próprias regras, culturas, valores e métodos. Por isso, o profissional formado em coaching que deseja atuar com líderes e executivos precisa conhecer os desafios organizacionais e desenvolver as competências necessárias para atuar com sucesso como coach no mundo dos negócios.

Coaching pessoal

No âmbito pessoal, o coaching é um processo interativo e individual que auxilia pessoas a se desenvolverem rapidamente e a produzirem resultados mais satisfatórios em diversos aspectos de suas vidas, por meio da utilização de técnicas e ferramentas modernas de assessoria pessoal. O Personal Coach trabalha as áreas de vida como saúde, finanças, relacionamentos e família, assessorando o cliente na estratégia para alcançar seus objetivos e superação de desafios.

O Coaching Pessoal é uma abordagem realmente eficaz para ampliar realizações.

Coaching e liderança

Um indivíduo é líder quando possui competências que o destacam dos demais. Essas competências o habilitam a, entre outras coisas, motivar e inspirar equipes, grupos ou organizações, fazendo com que todos ao seu redor se tornem capazes de desenvolver ao máximo seus potenciais. A liderança, porém, não é fundamental apenas para o mundo corporativo; ela é fundamental para a vida. Neste ponto, o coaching voltado à liderança contribui para que haja melhor comunição, planejamento, controle e tomada de decisão.

Independentemente da área de atuação do profissional habilitado a aplicar sessões de coaching, o principal objetivo desse processo cientificamente comprovado é potencializar ao máximo os desempenho humano, tornando possível o alcance de metas.