Coaching gera resultados

Ele tem liberdade para incentivar, conscientizar e cobrar a equipe com a qual ele trabalha.

O coaching é um novo processo que tem feito muito sucesso dentro das empresas nos últimos anos. Esse método, que em inglês significa “treinamento”, baseia-se em uma relação em que o cliente (coachee) contrata um profissional especializado (coach) para atingir metas de acordo com as necessidades do negócio e as ferramentas que ele tem em mãos.

O coach possui características muito parecidas com as de um consultor. A partir das necessidades e objetivos a serem alcançados pelo seu cliente, o profissional traça metas, planos e prazos, analisa os pontos fortes e as fraquezas da empresa, além de garantir melhor funcionamento do trabalho.

Mas o diferencial do coach em relação a um consultor comum é que ele também atua como um incentivador da equipe, pois acompanha todos os passos do processo próximo às pessoas que fazem parte da organização. Ele tem liberdade para incentivar, conscientizar e cobrar a equipe com a qual ele trabalha. Ou seja, além das competências administrativas, ele deve saber lidar também com a inteligência emocional das pessoas.

Processo

Inicialmente, o coach deve conhecer as metas de seu contratante. Em seguida, ele faz um levantamento da empresa na qual irá atuar, a fim de conhecer a estrutura oferecida, a equipe, os pontos fortes e as fraquezas do local. Dessa maneira, ele pode, finalmente, elaborar um plano de ação, com as etapas definidas, prazos e os objetivos a serem alcançados.

Bons resultados sempre

A ação de um coach em uma empresa dificilmente não atinge um resultado positivo. Isso porque esse profissional trabalha de maneira diferenciada, observando tanto o lado profissional quanto o lado humano das equipes. Ou seja, todos os colaboradores se sentem satisfeitos, pois são integrados dentro desse processo de desenvolvimento.

homens mulher reunião

Com o coaching você irá fazer com que sua empresa cresça em todos os aspectos dentro do prazo necessário.

Quando contratar

Não existe um momento exato para buscar a ajuda desse profissional, mas é interessante observar alguns fatores dentro da empresa. Caso os trabalhadores não estejam rendendo o quanto podem, a produtividade caiu demais ou certa área impede uma produção mais eficiente, pode ser a hora certa de contratar um coach.

Vale ressaltar que existem diferentes tipos de coaching – para empresas, para a vida pessoal, para performance profissional, para preparação de concursos e até mesmo para futuros pais.

Uma ótima solução

Com o coaching, você  irá fazer com que sua empresa cresça em todos os aspectos, dentro do prazo necessário. Além disso, a colaboração do coach certamente trará benefícios por um longo tempo, pois sua ação é feita de maneira profunda e transforma a estrutura de trabalho.

Tudo sobre Coaching

Continue lendo sobre Coaching:
Coaching, Consultoria ou Treinamentos?Coaching gera resultadosCoaching funciona rápidoMetas eo CoachingComo o Coaching pode te ajudar?