Coaching pode melhorar todos os aspectos da sua vida

Quando o assunto é coaching, é comum pensar em soluções voltadas para aumentar a produtividade das empresas. Por isso, não é à toa que o Executive Coaching é uma das abordagens mais procuradas, tornando-se reflexo de uma nova tendência no mundo corporativo. Porém, esse importante processo, não se limita apenas ao mercado de trabalho, podendo ser utilizado também para melhorar a qualidade de vida.



Saiba qual é a diferença entre coaching e terapia

São muitos os fatores que levam uma pessoa a procurar um coach: gravidez, crise no relacionamento ou simplesmente querer encontrar uma maneira de atingir suas metas. Mas, como já tratado neste blog, há uma diferença muito grande de abordagem entre o coach e o psicólogo, uma vez que o coach foca no futuro, ou seja, no alcance de objetivos estipulados pelo próprio cliente, também conhecido como coachee, sem tentar compreender a origem de seus problemas.

Saiba todas as formas que o coaching pessoal pode te ajudar

Um bom coach consegue tirar o melhor de uma pessoa. Para uma gestante, por exemplo, o coach dará ferramentas que a levarão a superar esse momento de extrema transformação em sua vida. Para um casal em crise, a atuação do profissional facilitará o encontro de uma solução para o convívio mútuo. Vale salientar, que o mais importante é que as saídas serão encontradas sempre pelos próprios clientes, sendo o coach apenas um assessor nesse processo.

Conheça exemplos reias de superação alcançados por meio do coaching

Como exemplo de alcance de metas, destaca-se a atuação de Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching®, no programa 10 Anos Mais Jovem, do SBT. Em um episódio, uma senhora consegue andar descalça sobre cacos de vidro e quebrar uma placa de madeira apenas com as suas mãos. 

Nesses dois exemplos, da Matta apenas incentivou os coachees a buscar a autoconfiança necessária para transpor tais obstáculos, mostrando a eles que são, sim, capazes de realizar feitos antes tidos como impossíveis. Vale ressaltar, que não são apenas físicos os obstáculos que as pessoas podem superar. Para muitos, apenas uma mudança de emprego é um desafio quase insuperável, e é exatamente neste ponto que atuará o coach.