Após aprender todo o conhecimento necessário para ingressar na profissão de coaching é preciso saber exatamente quais são os próximos passos e quais caminhos trilhar. Mas como começar a aplicar todo o aprendizado e como me comportar diante das possibilidades? É necessário atuar de acordo com os princípios ou sua conduta pode ser a que você julgar melhor para o seu sucesso?

O coach precisa ser ético?

Como toda profissão, o coaching também precisa ser ético e ter uma postura exemplar para obter excelência em seu desempenho. E a ética nada mais é do que um conjunto de princípios, que tem como intuito disciplinar e regular os costumes, a moral e a conduta dos indivíduos. A ética profissional é usada para estabelecer deveres e regras de conduta para o desempenho de atividades profissionais e no relacionamento com clientes e demais pessoas, existindo em praticamente todas as profissões.

Para isso, é necessário se perguntar: minha postura ética está de acordo ao Código de Ética e Conduta da minha empresa e da minha profissão? Ou, Estou sendo um bom profissional? Estou agindo adequadamente no meu dia a dia? Realizo corretamente minhas atividades?

Um comportamento ético está intrinsecamente ligado ao sucesso!

Dessa forma, a Sociedade Brasileira de Coaching® mantendo-se fiel aos seus objetivos como empresa, entre eles o de contribuir com o desenvolvimento de critérios e padrões de excelência, metodologias, técnicas e ferramentas comprovadas para elevar a qualidade na prática dos coaches membros, bem como de seus próprios colaboradores, elaborou o “Código de Ética e Conduta do Coach”. Este é o único “Código de Ética e Conduta do Coach” elaborado no Brasil, a partir de intensa e longa pesquisa, que levou em consideração diversos aspectos nacionais e internacionais, para que a profissão de coach se consolide ainda mais no Brasil e no mundo.