Agregue valor a sua empresa

Agregue valor à sua empresa

Com os recursos tecnológicos atuais, os consumidores já não precisam da orientação de empresas para decidir que produto comprar. Eles podem fazer suas pesquisas por conta própria, comparar as características de serviços similares e ainda acessar avaliações de outros consumidores que já usaram o mesmo serviço previamente, o que garante uma impressão mais verídica do que a fornecida pela própria empresa. Para agregar valor à sua empresa, critérios como preço baixo ou programas de fidelidade podem não ser decisivos.

Embora os consumidores não tenham uma ideia clara disso, o que a maioria deles procura é o serviço com maior valor agregado. O valor agregado pode ser definido como a percepção que um cliente tem sobre determinado produto, levando em consideração seu custo/benefício, o preço, a qualidade do serviço e atendimento e se suas necessidades estão sendo satisfatoriamente atendidas. Na visão do cliente, aquele produto tem uma qualidade agregada que o torna diferenciado e, portanto, ganha sua preferência na hora da compra.


Agregando valor ao seu produto

Um dos principais desafios que executivos e donos de empresas enfrentam é como manter seu negócio atraente ao longo do tempo, mesmo com tanta concorrência. Para agregar valor aos seus clientes ou ao produto que você comercializa, você precisa entender profundamente quais as necessidades do público que atende. O que está faltando em seus serviços? Quais são os critérios determinantes no processo de compra do seu produto? Quais setores da empresa necessitam de inovação? O gosto do cliente mudou nos últimos anos? Se você tiver respostas claras para estas questões, será muito mais fácil identificar qual será possível modificar e como isso agregará valor à empresa.

Uma vez feita essa análise prévia, você deve considerar se a mudança virá na forma de uma novidade tecnológica ou em novas ferramentas de gestão de funcionários. Um caso de valor agregado é o restaurante self service. A inovação não está na comida (produto), e sim na forma como ele é disponibilizado ao cliente. O self service oferece agilidade, variedade e preço justo ao consumidor. Muitas empresas insistem em focar seus investimentos no produto, quando na verdade os serviços diferenciais aos clientes podem ser a solução.

 

Seja um diferencial para sua empresa

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Como o funcionário pode agregar valor à empresa

Não é só o patrão ou altos executivos que podem agregar valor à organização. Os funcionários também podem dar sua contribuição à equipe, garantindo que as tarefas sob sua responsabilidade saiam com alto grau de qualidade:

– Esteja afinado com os valores da empresa;

– Leve aos gestores sugestões de melhoria dos processos internos;

– Procure se reciclar constantemente por meio de cursos e novos conteúdos;

– Se você ocupar uma posição de liderança, mantenha sua equipe motivada e seja acessível;

– Não execute suas tarefas no piloto automático, preste atenção nas tarefas e eventuais falhas.

Leia mais sobre o assunto, no artigo 5 Dicas que agregam  valor à sua empresa , publicado aqui no Blog SBCoaching.