Hipnose - Como a Hipnose pode Ajudar? - Ericksoniana

Quanto mais agitada e frenética é a rotina, maior é a chance de as pessoas se concentrarem nos problemas internos

Quantos questionamentos, dúvidas e sentimentos incompreensíveis o ser humano pode acumular ao longo da vida? Parece que quanto mais agitada e frenética é a rotina, maior é a chance de as pessoas se concentrarem nos problemas e dilemas internos, o que pode ser considerado uma fuga da realidade em que estão inseridas. A solução de conflitos internos nem sempre é facilmente encontrada, e, nesses casos, recorrer a técnicas de hipnose pode ser uma alternativa.

Há pesquisadores do campo da psiquiatria e psicologia que atestam que qualquer pessoa pode entrar em transe hipnótico mesmo sem a ajuda de um profissional. Ao longo do dia, esses momentos são facilmente identificados, como quando nos concentramos em determinado pensamento ou problema a ser solucionado e tendemos a “esquecer” o que nos rodeia por alguns instantes. Isso é considerado um desligamento da realidade de forma natural, como é o caso da hipnose, sem o uso de substâncias químicas.

Já para quem deseja aprender a utilizar melhor o cérebro, existem algumas técnicas que atuam de forma assertiva nos processos de mudança. É o caso da Programação Neurolinguística (PNL), uma sistema de conhecimento que atua na identificação dos registros inconscientes que bloqueiam o desenvolvimento pessoal  e a qualidade das relações sociais.

Hipnose Ericksoniana

O processo educativo também está presente na hipnose Ericksoniana. Os adeptos dessa vertente utilizam a psicoterapia para modificar os fatores que os levam a se comportar de forma indesejada. Durante o processo de transe hipnótico, é possível obter mudanças de pensamento e de hábitos, superando as barreiras psicológicas que antes existiam.

Você se conhece?

Participar de aulas de hipnose, independentemente da técnica utilizada, faz que o indivíduo mergulhe de forma profunda e orientada dentro das próprias inquietações, com o objetivo de tentar encontrar um eixo lógico entre os problemas e anseios acumulados. Quanto mais buscar o autoconhecimento, melhor será o desempenho de atividades no âmbito pessoal e profissional.

transe hipnótico

Há pesquisadores do campo da psiquiatria e psicologia que atestam que qualquer pessoa pode entrar em transe hipnótico

Por meio da hipnose, questionamentos sobre o que você quer, o que falta para atingir determinado objetivo, como consegui-lo e por que tal meta é importante, são direcionados de forma segura e eficaz para a “viagem” interior.

Identificar os pontos fortes e fracos é um caminho para que as ideias deslanchem e se tornem reais. Os benefícios podem ser percebidos de forma clara: quem se conhece e tem domínio sobre si mesmo é mais autoconfiante, proativo, prático e decidido. Mais que isso, sabe aproveitar com leveza o caminho traçado, com a certeza de que está trilhando o melhor roteiro de vida.

 

Crédito Imagens

http://hypescience.com/
http://hivalryclub.com.br/