Como manter a qualidade de vida após uma promoção?

Muitas pessoas não conseguem gerenciar o próprio tempo e acabam não sabendo equilibrar as atividades do dia a dia no trabalho e na vida pessoal. É importante saber que, ao assumir a responsabilidade de uma promoção, consequentemente, haverá ganhos e perdas com a nova jornada de trabalho. Com o coaching, você poderá avaliar, de forma mais organizada e precisa, o que vai ganhar e perder neste novo processo, além de aprender técnicas para exercer a sua nova função com maior resiliência.

Ao aceitar o compromisso da nova função, é extremamente importante saber negociar com a família e com os amigos, informando que você ficará ausente em algumas circunstâncias, mas poderá recompensá-los em outros momentos com mais qualidade e intensidade.

Todo prêmio requer um sacrifício, mas não se pode fazer do sacrifício uma forma de viver. É imprescindível saber gerenciar o tempo que você dispõe, para que seja possível dar prioridade para o que realmente é importante. 

Pessoas inteligentes antecipam o futuro, ao avaliar o que pode ser feito para desempenhar com êxito o seu trabalho, ao otimizar o seu tempo e ter a consciência de que determinadas necessidades (como estar com a família, viajar e se divertir) podem ser supridas de uma forma qualitativa e não quantitativa.

Como o coaching pode promover qualidade de vida?

O processo de coaching mostra que é possível transformar o empenho em efetividade. Por isso, é importante administrar suas ações e o seu tempo para fazer o que deve ser feito da forma mais eficaz.

Ou seja, é possível manter a qualidade de vida, mesmo com mais trabalho. Do contrário, pessoas como Bill Gates e Eike Batista viveriam exclusivamente para os negócios. A grande diferença está no modo de gerar resultados e gerenciar o tempo.

Pessoas bem-sucedidas são extremamente organizadas e competentes na função que exercem, mesmo com a responsabilidade de um CEO ou de um presidente de uma grande corporação. Esses profissionais possuem habilidades e competências para conseguir resultados com maior resiliência, em um curto espaço de tempo. Com o coaching, isso é possível!

O coaching trabalha foco e planejamento:

Muitas pessoas não identificam quais são suas responsabilidades e objetivos, e com isso não sabem o que esperar e de quem esperar. É necessário que haja um planejamento conciso para que cada tarefa seja delegada de forma clara.

Aprenda com o coaching como gerenciar o seu tempo:

Gaste seu tempo com o que é mais importante – Definir as prioridades é um dos meios mais eficazes de aperfeiçoar seu tempo. Saiba o que é necessário entregar primeiro e quais tarefas são mais importantes.

Pratique comunicação eficaz:

Passar as informações completas para que não haja dúvidas e conclusões equivocadas é outro ponto que facilita o trabalho. Pergunte, questione e anote para certificar-se do que é preciso.

Utilize boas práticas:

O profissional precisa estabelecer metas, prazos e horários. Desta forma, ele ficará comprometido com tudo que foi prometido e terá uma excelente performance.