Ambiente de trabalho

Tenha um bom comportamento no ambiente de trabalho

A disputa por uma vaga no mercado de trabalho aumenta progressivamente a cada dia, e, junto com ela, as exigências das empresas contratantes. Um bom currículo e uma vasta experiência não são os únicos requisitos que vão lhe assegurar estabilidade em um emprego, um bom comportamento no ambiente de trabalho  também tem um alto valor para os contratantes.


Atualmente, os empregadores julgam outras características do candidato que também são de suma importância quando se trata de garantir sua permanência na função. A maneira como o profissional age com seus colegas, encara as determinações da empresa e conduz seu comportamento permite a um gestor avaliar se ele está apto para ocupar determinado cargo.

Vale ressaltar que a etiqueta profissional atua como fator determinante em casos de disputa por uma mesma vaga de emprego. Os profissionais podem ter o mesmo conhecimento e a mesma capacidade, mas o que terá mais chances de ocupar o lugar é o que se apresentar melhor e souber tratar mais adequadamente as pessoas.

Ambiente saudável no trabalho,

Ambiente saudável no trabalho

 

Ambiente saudável para todos

Acima de tudo, seja educado, gentil, simpático, respeitoso, tolerante e prestativo. Evite gírias e expressões inadequadas para um ambiente de trabalho. Não aumente o tom de voz e deixe sempre o celular no modo silencioso.

Respeite a empresa e suas regras, seja pontual, ético e discreto. Ajude a cuidar do patrimônio da empresa. Não conduza suas relações profissionais além do que elas lhe permitem.

Expresse-se de maneira correta e de forma objetiva, tanto verbalmente quanto por e-mail. Seja honesto em suas negociações e saiba lidar com conflitos.

Seja um indivíduo asseado, usando roupas limpas e unhas curtas, e deixe sempre sua mesa organizada. Colabore com sua equipe, assuma responsabilidades, trabalhe com prazer e dedique-se para alcançar os objetivos.

 

Vida no trabalho

Cumprimente a todos ao chegar, seja solícito com quem lhe pedir ajuda e não permita que seus problemas pessoais interfiram no seu humor e no seu comportamento no trabalho, mantendo um bom ambiente de trabalho.

Leve em consideração que no ambiente empresarial existem diversos tipos de pessoas e cada uma delas tem seus gostos e opiniões. É importante respeitar as diferenças e não invadir o espaço de ninguém.

Tenha jogo de cintura, seja um bom ouvinte, não cometa julgamentos precipitados e nem tome atitudes que possa se arrepender mais tarde.

Leia mais sobre o assunto no artigo, Dicas para contribuir com o ambiente de trabalho, no nosso Blog SBCoaching.