Conheça 3 Características Geniais que Você pode Desenvolver

1
301

post - 01-04

 Conhecidos por descobertas, invenções e feitos visionários, aqueles que possuem em sua personalidade um “q” de genialidade possuem algumas características semelhantes, algo que eles adquiriram ao longo de suas jornadas.

Ao observar a vida de alguns gênios, nossa equipe destacou três principais qualidades que podem ser desenvolvidas e utilizadas para inovar e aprimorar tarefas, funções, negócios e mentes.





1ª característica: capacidade de concentração e foco no objetivo

Uma característica notável nos gênios é a forma que eles conseguem se manter concentrados mesmo diante de tantos componentes que podem lhe tirar a atenção. Outro ponto é o quanto eles conseguem focar em no objetivo e por isso não se deixam levar por problemas, fracassos e ou supostas barreiras.

Dica: se para você é impossível se concentrar em algo, anote essas dicas e veja como o coaching pode te ajudar. Primeiro, visualize o que você precisa finalizar ou se manter concentrado, depois defina, de forma clara, qual é o seu objetivo com essa atividade. O próximo passo é detalhar cada item que é necessário para finalizar seu projeto. Ao passo que você deixa claro tudo que é preciso ser feito, você conseguirá permanecer concentrado.

2ª característica: Habilidade de solucionar problemas de forma inusitada

Criatividade, raciocínio rápido e lógico são pontos fortes de grandes genuínos gênios, é claro que existem outras especificidades que integram o perfil de pessoas que, além de criarem novos produtos, serviços, modelos de negócios e afins, também são capazes de resolver questões complicadas e arriscadas com o “pé nas costas”.

Dica: pergunte-se- “Qual é a melhor maneira para contornar esse problema?” Liste suas respostas, não elimine ideias que, nesse momento, parecem ser impossíveis de serem realizadas, pois dessa forma você não vai bloquear sua criatividade. Afinal terá outro momento para você pensar nos meios para alcançar seu objetivo.

3ª característica: grandes pensadores têm mentes abertas

Mentes geniais são curiosas, estão abertas para o novo e não limitam suas ideias às tecnologias de seu tempo, a inovação é algo intrínseco de sua personalidade. Fórmula perfeita para projetos brilhantes diferentes de tudo que já existe.  Outro fator marcante é a preocupação que eles têm de melhorar o que já existe e tornar isso em algo revolucionário.

Dica: livre-se de pensamentos que limitam novas ideias e projetos. Busque ampliar seus horizontes, dessa forma você atingirá a forma mais eficaz de criação, e poderá utilizar isso em diversas áreas da sua vida.

Compartilhar
Anterior10 passos para estimular emoções que elevam o bem-estar
PróximoSaiba o que fazer para aproveitar uma boa noite de sono
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

1 comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO