Para garantir que está trabalhando em cima das prioridades mais importantes e realizando o máximo que pode, você deve definir prioridades e fazer essas perguntas para si mesmo regularmente:

DEFINIR PRIORIDADES: 5 PERGUNTAS-CHAVE PARA PRIORIDADES - Coaching para alcançar objetivos

DEFINIR PRIORIDADES

1. Por que eu estou na folha de pagamento?

Pergunte se o que você está fazendo agora é uma das funções mais importantes para as quais você foi contratado. Se o seu chefe estivesse longe de você, o que você faria de diferente do que está fazendo agora?

Você realmente está fazendo o máximo que pode para atingir objetivos?

Eis um exercício. Faça uma lista com todas as atividades para as quais você acredita que foi contratado e a entregue ao seu chefe. Peça para que ele a organize por prioridade. Solicite que ele lhe diga o que é mais e menos importante. A partir daí, comece a realizar aquelas que o seu gerente considera mais relevantes.

2. Quais são as minhas atividades de maior valor?

Lembre-se, somente três atividades que você faz correspondem ao valor do seu trabalho. Quais das suas atividades possuem maior valor para a empresa? Se você não tem certeza, pergunte aos seus colegas. Todo mundo sabe quais são as atividades mais importantes que as outras pessoas deveriam executar.

Descubra três atividades de maior valor na empresa e intensifique resultados

3. Em quais áreas eu devo apresentar mais resultado?

Quais são os resultados específicos que você precisa alcançar para realizar o seu trabalho com excelência? Em qual dessas áreas é mais importante que você apresente resultado?

4. O que somente eu posso fazer que, se muito bem feito, fará a diferença?

Qual é a única coisa que somente eu posso realizar que, se feito com excelência, contribuirá significativamente com os negócios? Essa atividade ninguém mais pode fazer. Se você não fizer, ela não será realizada. Realizando essa tarefa, com excelência, ela pode impactar significativamente na sua carreira.

5. Como eu posso otimizar o meu tempo, agora?

Essa é a pergunta-chave em gerenciamento do tempo. Todo planejamento e gestão do tempo e das suas habilidades têm como objetivo ajudá-lo a encontrar a resposta correta para essa pergunta. Como você pode utilizar o seu tempo de maneira mais eficaz?