Para aqueles que adoram curtir um filme em seu tempo livre, separamos dois filmes inspiradores, com lindas histórias de superação, renovação e muita determinação.

The Company Men (EUA, 2010, drama)

Conta um momento em que poucas pessoas estão preparadas para enfrentar – a demissão. Apesar de tratar de um assunto incômodo, o filme é bem divertido e faz refletir sobre valores pessoais e como é importante ter um segundo plano para a carreira.

filmes inspiradores

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR

Em uma das cenas mais marcantes, uma profissional de recursos humanos risca com caneta vermelha vários itens do currículo do administrador Phil Woodward (Chris Cooper), demitido depois de 30 anos de empresa. Ela também o orienta a não colocar experiências anteriores aos anos 1990 e a tingir o cabelo imediatamente.

ENSINAMENTOS

O filme faz convida o telespectador a uma reflexão sobre seus planos e mostra como fatores externos podem afetar o futuro em aspectos como empregabilidade, bem como se autoconhecer profundamente e saber exatamente quais são suas ambições e seus valores.

Larry Crowne (EUA, 2010)

Trata-se de uma história inspiradora. Afinal, um recomeço profissional não é fácil, ainda mais na situação do quarentão Larry Crowne (Tom Hanks) que se vê endividado e sem grandes expectativas em sua carreira.  Diante dessa realidade, o protagonista decide voltar para a universidade e obter seu diploma para dar um novo rumo à sua vida.

filmes inspiradores

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR

O personagem mostra que é possível descobrir novas aptidões em qualquer fase da vida. E ganha novo ânimo ao se tornar estudante e conhecer os sonhos e ambições de jovens que dão os primeiros passos no mercado de trabalho.

ENSINAMENTOS

Poucas pessoas definem um plano profissional alternativo quando estão no auge de sua trajetória no trabalho. É o caso de Larry, que era um líder de equipe na empresa em que trabalhava. Como perdeu o trabalho, foi forçado a repensar a carreira e a reorganizar as próprias finanças.

O que você pode fazer diferente

Não espere por eventos inesperados para ter que se movimentar. Antecipe-se, estude, conheça técnicas novas e novos caminhos. Tudo que faça você desenvolver-se e aprimorar suas habilidade para se destacar e obter sucesso em sua carreira.

Gostou? Veja também outras dicas de filmes da revista Você S/A, fonte desse artigo aqui.