Evite as falhas na comunicação nos emails de trabalho

Todo mundo já passou por alguma situação de desconforto ou de arrependimento na hora de enviar uma mensagem, ou de manter uma comunicação. É algo chato, mas que pode ser evitado.

Uma das maiores causas disso é a falta de atenção na hora de enviá-la. Por isso, fique atento para não haver constrangimento.

Preencha o email do destinatário apenas depois que terminar sua mensagem, assim você tem tempo de revisá-lo e não corre o risco de enviar sem querer. Faça o mesmo para responder emails.

A melhor dica para não cometer erros na comunicação é atenção.

Preste atenção na comunicação. Leia o texto várias vezes. Procure ver se a mensagem está clara e se é a informação que você quer passar. Vale a mesma atenção para os anexos! Confira tudo e veja se foram anexados os arquivos certos.

Em momentos de tensão e nervosismo, temos o costume de escrever qualquer coisa que vier à cabeça. Respire e concentre-se no que vai escrever.

Conheça o perfil da pessoa com quem você está falando. Cada um tem um tipo de comunicação e é importante saber se adaptar para cada tipo de destinatário.

Tudo que é feito com pressa tem maior chance de dar errado. Procure focar sempre no seu trabalho e nas suas mensagens, elas vão definir como as outras pessoas te veem.




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