Ferramentas de Coaching: Como Utilizá-las a Seu Favor?

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Saber quais são as ferramentas de coaching é essencial, porém, mais importante ainda é saber como usá-las
Ferramentas de Coaching: Como Utilizá-las a Seu Favor?
Saber quais são as ferramentas de coaching é essencial, porém, mais importante ainda é saber como usá-las

Durante o processo de coaching no mundo corporativo, é elaborado um plano completo com início, meio e fim visando melhorias e aumento de performance. O coach funciona como uma alavanca que leva seu cliente ao ponto que ele quer chegar. Saber quais são as ferramentas de coaching é essencial, porém, mais importante ainda é saber como usá-las a seu favor.

Ferramentas de Coaching

Primeiramente, é necessário conhecer as principais ferramentas que impulsionam esse desenvolvimento, e são elas:

Psicologia Positiva: trata-se de um “braço” da ciência psicológica que explica que a felicidade humana depende bastante de pensamentos e atitudes positivas. Você precisa fazer com que seu cliente entenda que é possível ele chegar aonde pretende com a criação de metas concretas que, ao serem desenvolvidas de uma maneira positiva e que traga felicidade, auxiliam na obtenção de seus objetivos.

Patrocínio Positivo: é de extrema importância que seu cliente saiba que você está ao lado dele para ajudá-lo em seus problemas e na resolução deles, então, sempre deixe isso claro e procure manter um laço de confiança e incentivo.

Swot Pessoal: a análise SWOT é conhecida no mundo corporativo como uma maneira de reconhecer o quadro da empresa ou do produto e, a partir daí, serem feitas melhorias. O SWOT pessoal funciona da mesma maneira: você montará um quadro que mostrará quais são as habilidades, dificuldades, pontos fracos e fortes de seu cliente e a partir daí trabalhar em seu desenvolvimento.

Ferramentas de Coaching: Coaching e Sucesso
O coach funciona como uma alavanca que leva seu cliente ao ponto que ele quer chegar.

Missão e Visão: conheça seu cliente, quais são suas metas e valores, os problemas e aonde ele pretender chegar. Faça uma análise retratado toda a situação e a partir daí é que você começará a pensar no processo de desenvolvimento de seu cliente. Esse método também o ajudará a traçar melhor um plano para a resolução dos problemas e seu próprio desenvolvimento.

Rota de Ação: aqui, após conhecer seu cliente e saber de seus problemas e quais são seus objetivos, você traçará metas de curto e longo prazo para a realização do mesmo, conhecendo quais são seus pontos fracos e fortes e como potencializar suas habilidades para que ele consiga chegar aonde ele pretende.

Além dessas ferramentas, existem muitas outras que irão lhe ajudar nesse caminho que levará tanto você quanto seus clientes à realização de seus objetivos.

Para isso, procure sempre estudar as ferramentas do coaching e procurar maneiras de desenvolver sempre suas próprias técnicas. Vale ressaltar que essas ferramentas com princípios psicológicos e sociológicos, ao serem aplicadas, lhe ajudarão tanto na vida profissional e obtenção de resultados quanto na vida pessoal, ao traçar suas metas.

Lembre-se também que essas táticas são essenciais para o desenvolvimento completo de seu trabalho, desde a elaboração do processo, que é o início, passando pelo meio e fim, concluindo seu trabalho com eficiência.




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Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

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