Habilidades profissionais de um coach

0
127
Habilidades de um coach
Habilidades de um coach
Habilidades de um coach

Área em franca expansão no Brasil, o coaching vem atraindo cada vez mais profissionais interessados em uma nova opção na carreira. O coaching é um conjunto de ferramentas e metodologias cientificamente validadas que ajuda um indivíduo a desenvolver suas competências pessoais e profissionais. Hoje em dia, este processo vem sendo procurado por uma ampla gama de pessoas (executivos, gestores, psicólogos, advogados, entre outros profissionais) que buscam desejam alcançar suas metas, ter uma vida financeira mais sólida ou mesmo ter um relacionamento familiar mais saudável.

Quando uma pessoa procura um coach, espera encontrar um profissional consolidado no mercado, que tenha a experiência, metodologia e habilidades profissionais necessárias. Você deve ter em mente que o coach tem uma grande responsabilidade para com seus clientes, pois o coachee deposita confiança em sua capacidade de conduzir as sessões de coaching com sucesso e espera resultados visíveis em sua carreira e qualidade de vida.

Benefícios de ser um coach

Ser coach não é somente uma profissão – é um estilo de vida. Além de ajudar seu cliente a alcançar os melhores resultados dentro de seu perfil e potencial, o profissional também experimenta uma profunda transformação quando passa pelo coaching. No ambiente de trabalho, você encontra mais satisfação ao realizar suas tarefas; os conflitos são mais facilmente administrados; seu retorno financeiro é maior; você se torna mais preparado para a competição por resultados; e a comunicação com seus colegas de trabalho também é mais eficiente.

Mas os benefícios não são visíveis apenas na carreira. No âmbito pessoal, o coaching proporciona mais autoconhecimento, autoestima e confiança para encarar os desafios em qualquer área. Você se torna mais capacitado para identificar comportamentos improdutivos (como procrastinação e falta de organização), tem mais qualidade de vida e menos estresse, além de experimentar uma melhora significativa em seus relacionamentos pessoais. Ou seja, além de capacitar você para ajudar outras pessoas e diversificar sua carreira, o coaching fornecerá ferramentas para que você seja seu próprio coach.

Qualidades de um coach
Qualidades de um coach

8 Qualidades de um coach

Para criar uma marca pessoal e ser levado a sério por potenciais clientes, o coach precisa ter algumas habilidades profissionais indispensáveis:

1) Boa comunicação;

2) Flexibilidade;

3) Compromisso com o cliente;

4) Atenção à metodologia;

5) Motivação e inspiração;

6) Liderança;

7) Resiliência;

8) Saber vender seus serviços.

 

Leia mais sobre o assunto no artigo “Saiba por que ser coach“, no Blog SBCoaching.

Compartilhar
AnteriorO voo do beija-flor
PróximoA velhice não é para covardes
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

DEIXE UM COMENTÁRIO