mulheres e coaching

O coaching auxilia as mulheres a enxergar o próprio potencial e a valorizar a capacidade de serem ótimas profissionais

Não ter tempo para si mesma é uma das principais queixas entre as mulheres nos dias atuais. De fato, não é tão simples lidar com a acelerada rotina que inclui uma grande carga de trabalho, responsabilidades domésticas, relacionamentos pessoais e, para muitas delas, criação dos filhos. Mas a falta de tempo não é o único desafio do mundo feminino contemporâneo. Decisões relacionadas à carreira, às questões financeiras e à satisfação com a vida são algumas preocupações que podem – e devem – ser gerenciadas para alcançar o bem-estar. E é nesse processo de autoconhecimento e controle que o coaching para mulheres ajuda a dominar e superar os problemas.





Conhecer limites

O mito da “supermulher” – a que dá conta de inúmeras tarefas com sucesso – acaba gerando demasiadas expectativas e cobranças naquelas que assumem múltiplos papéis. O resultado disso é a falta de tempo para cuidar das emoções e refletir sobre a própria vida. Nessas situações, é importante ter plena consciência de que não é preciso colocar a saúde física e mental em risco e tentar ir além dos próprios limites. Conhecer e aceitar essas limitações é um caminho para gerenciar melhor o tempo, aprender a não culpar-se e desfrutar do prazer que cada tarefa e momento podem trazer.

Como o coaching ajuda?

O coaching auxilia as mulheres a enxergar o próprio potencial e a valorizar a capacidade de serem ótimas profissionais, mães, parceiras e amigas. Buscando traçar com clareza as metas pessoais e de carreira, é possível alcançar um ritmo equilibrado e saudável, mas nem por isso menos produtivo. Os coaches, como são chamados os profissionais da área, podem trabalhar questões pessoais, financeiras, afetivas e profissionais. Além disso, há treinamentos específicos para quem está passando por fases de mudança, como a gestação ou a chegada da meia-idade, e programas dirigidos a quem busca foco para transformar ideias em ações e obter resultados rápidos.

mundo feminino coaching

O mundo feminino é composto de vários desafios

A possibilidade de cumprir as obrigações sem deixar de lado o lazer e o bem-estar é real. Depois de auxiliar no diagnóstico de seu estado atual e na identificação de onde se deseja chegar, o coaching trabalha a gestão do tempo e energia a fim de que se consiga a organização necessária para a execução e conclusão de projetos. O objetivo final de todo esse processo é otimizar a saúde e o desempenho profissional, prezando pela felicidade. Dessa forma, será possível melhorar a qualidade de vida em todos os aspectos.

 

Crédito Imagens:

http://www.editoraevora.com.br

http://www.computerbrasil.com.br