A revista Psique Ciência & Vida preparou uma entrevista incrível com a fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCoaching Training, Flora Victoria, sobre inteligência emocional infantil, coaching e psicologia positiva.

Na reportagem, publicada na edição deste mês, Flora Victoria destaca que o coaching infantil não deve se limitar a resolver problemas, mas, sim, contribuir para que pessoas que já obtêm bons resultados em sua vida possam ampliar suas conquistas. Para Flora, com o coaching, a criança passa a conhecer melhor as suas forças e a ter consciência de como usá-las, o que, consequentemente, reflete de maneira positiva no rendimento escolar.

A matéria pontua como o trabalho do coach deve acompanhar as diferentes fases de desenvolvimento infantil, além da importância dos pais no processo de aprendizagem, oferecendo apoio emocional e uma relação de confiança com os filhos.

Leia a matéria na íntegra e descubra como estimular a inteligência emocional da criança pode favorecer seu desenvolvimento.

Clique na galeria abaixo.