Mais um dia de Coaching in Leadership and Healthcare Conference! Confira as experiências de nossa coach Maysa Silveira

Um dos maiores eventos de coaching e liderança do mundo encerrou sua programação neste sábado, nos EUA. A SBCoaching tem tradição em apresentar cases de sucesso para o comitê de grandes pesquisadores em psicologia positiva, saúde e bem-estar, psicologia comportamental e neurociência, que se reúne anualmente em Harvard.

Nesta 8ª edição, a coach Maysa Silveira (certificada pela SBCoaching desde 2013) apresentou um notável trabalho de adaptação e reinserção de deficientes visuais ao mercado de trabalho. Maysa demonstrou o poder da metodologia do coaching para transformar – individualmente a vida das pessoas – e ao mesmo tempo mobilizar a sociedade para a reintegração de pessoas em condição de deficiência visual, e que, após o processo de coaching, estão aplicando o seu potencial para gerar novos resultados em suas atividades (formais ou liberais).

O case apresentado por Maysa representa, por essência, a missão da SBCoaching: conduzir seus coachees às inúmeras possibilidades de desenvolvimento humano que cada um traz dentro si. E com isso, a excelência do projeto fez não só nossos olhos brilharem, como também chamou a atenção da vanguarda mundial do Coaching de Harvard.

Agora, confira um resumo da Maysa sobre os principais temas de hoje!

Diário de Harvard – Lições para o futuro do Coaching 

Separamos em tópicos o conjunto de aprendizados que a nossa coach quer indicar para você!

A inconstância é o novo padrão: “O evento discutiu bastante a necessidade dos líderes de hoje encarem os desafios do mundo atual, que está tão caótico, inconstante e cheio de pressões… Estamos vivendo era de incertezas, que desafiam a capacidade dos líderes de cumprirem metas de longo prazo”.

A nova competência (SABER OUVIR) “As pessoas estão muito cansadas dos métodos comuns (de desenvolvimento e de gestão de negócios) praticados dentro das organizações… Hoje uma das competências mais importantes é saber ouvir (como os americanos dizem: o “Listen”). É fundamental deixar o ego de lado e aprender a ouvir o outro. Aprender a ouvir é ir além da empatia, para entender, verdadeiramente, o potencial das pessoas ao nosso redor”.

Como construir um novo mundo:“Um ponto muito importante, que resumiu o aprendizado maior desta minha experiência aqui em Harvard, foi a necessidade de deixar velhos modelos, sejam mentais, administrativos, entre outros, de lado, porque eles não vão funcionar mais. O futuro da humanidade neste novo mundo está sendo construído agora, no presente, e não mais baseado no passado. Hoje, para engajar pessoas, é fundamental conectar as ideias, para criar ambientes sem julgamento e sem medo. Precisamos olhar o mundo com novos olhos”.

Agradecemos e prestigiamos a participação de nossa coach Maysa como correspondente da SBCoaching na conferência em Harvard. Continue conectado conosco para conferir as tendências que dominaram um dos maiores eventos de coaching do mundo!