Blog - FLora Pensilvânia

Mestrado internacional comprova a influência e exclusividade da SBCoaching na metodologia Positive Coaching

É com imenso orgulho que comunicamos mais um marco na história do coaching no Brasil.

Nossa vice-presidente, Flora Victoria, prestigiada e reconhecida como a criadora do Positive Coaching – processo baseado na Psicologia Positiva que desenvolve as emoções e sensações essenciais para alcançar o bem-estar e a qualidade de vida de indivíduos –  é a mais nova mestranda do MAPP – Master of Applied Postive Psychology (Programa de Mestrado de Psicologia Positiva Aplicada), da Universidade da Pensilvânia, EUA.

A co-fundadora da SBCoaching, responsável pela formação, transformação e aperfeiçoamento de milhares de pessoas, inicia mais uma jornada acadêmica. A Universidade da Pensilvânia é precursora na graduação em Psicologia Positiva, campo de estudo criado pelo Dr. Martin Seligman, professor e diretor do centro de pesquisa da universidade e, também, o orientador de Flora Victoria.

O programa de mestrado aprova anualmente apenas 40 acadêmicos, advindos de todas as partes do mundo. Os inscritos, em sua grande maioria, são psicólogos, médicos e cientistas. Esse restrito número de estudiosos comprova a legitimidade dos estudos e pesquisas realizadas por esta reconhecida instituição científica, bem como o esforço da primeira master coach brasileira, Flora Victoria, que não mediu esforços para fazer parte desse seleto grupo, seguindo sua missão: descobrir e agregar novos estudos que permitam a prosperidade de pessoas que buscam uma vida pessoal/profissional plena e realizada e, consequentemente, auxiliar na progressão positiva da sociedade.

No Brasil, não há nenhum outro coach detentor do título de mestre em Psicologia Positiva, sobretudo estudando, pesquisando e integrando o grupo de encontros acadêmicos conduzidos pelo Dr. Seligman, criador e maior autoridade nesse campo.

Para nós, equipe SBCoaching, é uma honra e um privilégio conviver com uma profissional que se dedica diariamente ao desenvolvimento sustentável de pessoas e comunidades. Especialmente pela certeza de que sua contribuição para os estudos acadêmicos no Brasil serão de grande importância nesta ciência que suporta o progresso de: famílias e escolas, dos locais de trabalho que promovem motivação e produtividade, das comunidades que incentivam o engajamento cívico, na identificação e nutrição de forças internas, da resiliência nas organizações e comunidades.

Todo esse esforço comprova que a Sociedade Brasileira de Coaching não é apenas a empresa reconhecida como a pioneira e líder em coaching no Brasil, ou a única responsável pela formação de mais de 10 mil coaches no país. Mais do que isso, somos o único centro de formação em coaching no país comprometidos com  a continuidade da pesquisa científica em ordem a compreender todos os campos que permeiam a satisfação pessoal e profissional de pessoas.

Boa sorte nesta nova jornada! Nós estamos imensamente orgulhosos por mais esta grande conquista. Você, Flora, é a referência nacional de trabalho árduo, ético e eficaz.

Equipe SBCoaching