Ops 2016 chegou!

O começo do ano é o momento ideal para colocar suas metas no papel

Mas já? Foi tão rápido! Sim, mais um ano se passou. Chegou a hora de olhar para trás e ver o que deu certo, o que não deu, e o que gostaríamos de ter feito e não fizemos e preparar nossa lista de metas para o novo ano.

Vamos começar então? Nossa que coincidência… Quantas coisas escrevemos novamente, sendo muitas as mesmas de tantos outros anos. Será por que não conseguimos realizar nossos sonhos e objetivos que podem fazer diferença de fato na nossa vida? Com certeza, essas são as perguntas que muitas pessoas estão se fazendo, provavelmente, com doses de tristeza, ansiedade e até de angústia. Outras já desistiram de fazer lista, não olham mais para trás nem para frente, vão deixando a vida levar…

Mas tenho uma palavra de conforto e mais uma ou duas de estímulo que podem fazer alguma diferença nessa nossa passagem de ano. Em primeiro, não é fácil mesmo mudar hábitos, abrir espaço internamente para novas formas de pensar e de viver.  Mas é possível, sim, conquistar nossos sonhos e objetivos por mais difíceis que eles possam parecer.

Faça a sua lista com metas, sonhos, todos, mesmo aqueles que parecem mais fantasias do que qualquer outra coisa. Se alguém tem de colocar impedimentos que não seja você. Primeiro, crie uma lista simples num papel, sem seguir qualquer ordem. Vai escrevendo conforme for surgindo na sua cabeça. Agora, leia em voz alta cada coisa que você escreveu e pergunte-se se realmente, profundamente, você deseja ou precisa daquilo.  Responda com absoluta sinceridade.

Por exemplo, se você colocou em sua lista emagrecer e isso é presença constante em suas metas, está na hora de ver se você quer mesmo ou se precisa realmente. Conheço pessoalmente pessoas cujos pesos extras não as impendem de nada, inclusive de ter um amor correspondido.  Ou se você repete há anos que quer ter um cargo executivo na gerência ou diretoria, mas sempre acontece algo que impede a concretização. Nem todas as pessoas têm perfil para ocupar esses cargos. Às vezes, passamos anos gastando nosso tempo e desperdiçando nossa energia em algo que não vai tornar nossa vida melhor.

Ops 2016 chegou! o que impediu você de atingir as suas metas

O que impediu a realização de suas metas em 2015?

Mas se você respondeu sem faltar com a verdade a si mesmo que quer sim o que está ali escrito, mas não tem conseguido, provavelmente, esteja na hora de buscar ajuda de fora. A, já buscou e não resolveu? Insista, troque o tipo de ajuda. Já pensou em coaching, em meditação, em terapia ou até mesmo em hipnose? Sim, saia do lugar comum, da área de conforto que não tem dado certo.

Vou dar uma dica aqui que pode facilitar a forma de você literalmente ver seus desejos. Você vai precisar de uma cartolina da cor que mais gosta.

1 – Coloque a sua foto no centro. Uma foto também que você goste muito. Agora, imagine uns gomos partindo do centro, e que cada gomo representa um aspecto da sua vida: amor, família, profissão, financeiro, saúde, diversão, espiritual e mais qualquer outro que você queira.

2 – Próximo passo, não escreva nada, apenas procure figuras, desenhos ou fotos em revistas que representem os seus desejos e objetivos nesses aspectos da sua vida que ilustrem as suas metas e sonhos e cole nesses gomos.

3 – Ao lado de cada um deles, escreva a data limite para concretizar e não seja nem muito duro nem muito condescendente com você nessa hora.

Pronto!

Você agora pode visualizar sua vida daqui a seis meses, um ano, dois, cinco, dez, vinte, trinta… Olhe atentamente para a sua criação e veja quais os próximos passos para torná-la realidade.

Deixe essa cartolina sempre visível a fim de que você nunca se perca de vista. Isso mesmo, estamos falando de você e não da cartolina, ela vai servir como referência para que você nunca mais se perca de vista!

Eu desejo, do fundo do meu coração, que você tenha um maravilhoso 2016, com muita, paz, luz e realizações!