Com o objetivo de elevar o patamar global do coaching , a Sociedade Brasileira de Coaching é a única empresa de coaching do país a oferecer com exclusividade aos seus membros a oportunidade de participar da 8ª Pesquisa Anual de Coaching Executivo e Desenvolvimento de Liderança, que é desenvolvida pela Sherpa Executive Coaching e realizada pelos executive coaches mais renomados mundialmente.



Qual a relação entre a SBCoaching e a Sherpa Executive Coaching?

A Sherpa Executive Coaching é uma empresa americana líder mundial em educação e pesquisa no segmento de coaching. A parceria da Sherpa com a Sociedade Brasileira de Coaching garante aos nossos membros acesso exclusivo às novidades do mundo do Coaching Executivo.

Qual o objetivo da 8ª Pesquisa Anual de Coaching Executivo?

A pesquisa teve como objetivo identificar as perspectivas e experiências profissionais dos coaches no país, bem como promover as melhores práticas de coaching no Brasil e no mundo. Desafios que somente os mais de 7.000 coaches formados pela SBCoaching podem assumir.

Por meio de dados obtidos entre os mais de 1.000 participantes, originários de 53 países (um recorde de participação), foi concluído que a credibilidade do coaching continua em alta e que, ano após ano, o executive coaching está sendo disseminado no planeta.

Graças às diversas participações de nossos membros, foi possível representarmos de forma eficaz o universo do coaching no Brasil e contribuirmos para o relatório de forma real. Por isso, a colaboração de nossos membros foi essencial.

Com mais essa exclusiva pesquisa, a Sociedade Brasileira de Coaching segue seu objetivo, que é contribuir efetivamente para colocar o Brasil no mapa mundial do coaching.

Confira os destaques revelados na 8ª Pesquisa Anual de Coaching Executivo 

  • Pessoal de RH e de treinamento que vê o valor do coaching como “muito alto” subiu de 63% para 75% no espaço de 1 ano;
  • Destaque para o Brasil, no qual a percepção do valor do coaching aumentou 20% de um ano para outro;
  • Em 2012, 90% dos participantes afirmaram que a credibilidade do coaching era “alta” ou “muito alta”. Esse número de manteve estável. Porém, comparando-se os resultados dos últimos 4 anos, o número de pessoas que via a credibilidade do coaching como medíocre ou baixa caiu de 30% para apenas 10%;
  • A credibilidade do coaching é muito alta no Reino Unido, Austrália e Canada, mas está subindo significativamente no Brasil, México e África do Sul.

Para ter acesso ao resumo da 8ª Pesquisa Anual de Coaching Executivo, acesse esse link http://ow.ly/i6w2i