a presença da felicidade

Busque momentos felizes

A felicidade aceita denominações concretas, ou seja: nossas pequenas e grandes vontades. Podemos nomeá-la, então, de viagens inesquecíveis, uma bela história de amor, realização profissional, estabilidade financeira entre milhares de outras possibilidades, visto que os desejos são ambições profundamente pessoais.

A filosofia, desde os tempos mais antigos, voltou-se a refletir sobre a felicidade e como alcançá-la e aqui estamos, milênio após milênio, refazendo os mesmos questionamentos. A Modernidade não nos trouxe respostas, mas ofereceu novas possibilidades, até pouco impensáveis, de encontrar a felicidade.




Felicidade coletiva

Existe, entretanto, a possibilidade de manifestar coletivamente a felicidade. Comportamento que se apresentou diante de nossos, por exemplo, durante a Copa do Mundo de 2014. O esporte é capaz de absorver nossas vontades a ponto de nos realizarmos ou frustrarmos por meio do sucesso dos atletas.

A Alemanha, por exemplo, apesar da famosa frieza emocional, comemora com seus jogadores o sucesso da campanha da Copa de 2014 e o título de tetracampeão que estampa em camisas e sorrisos. E é exatamente isso que a felicidade proporciona: momentos inesquecíveis de satisfação. Todavia, é sempre preciso relembrar que o time vencedor se esforçou, com disciplina, para realizar suas metas e atingir seus objetivos. Não há atalhos, é preciso dedicação.

Tire a felicidade do papel

O time da Alemanha, há cerca de uma década, emprega tecnologia e esforços para desenvolver os melhores jogadores de futebol do mundo e a relação com os nossos sonhos deve ser a mesma: preparação para atingir os objetivos!

O coaching é uma solução eficaz para quem deseja reavaliar os próprios objetivos, por meio do autoconhecimento, e definir formas para perseguir os sonhos. A processo de coaching proporcionará motivação e técnicas que potencializarão suas chances de se realizar profissional e pessoalmente.

O empenho é indispensável para quem procura realizar os objetivos.

Leia mais sobre o assunto no artigo “Dicas para ser plenamente feliz“, no Blog SBCoaching.