Posted in:

UM CONVITE À REFLEXÃO: QUE RUMO SUA VIDA ESTÁ TOMANDO?

Felicidade, realização, satisfação, transformação. Essas palavras estão associadas à sua vida profissional e pessoal? Se nenhuma delas, ou a minoria, fizer parte da sua realidade, este é o momento de refletir sobre o que está distanciando você da qualidade de vida almejada, dos seus ideais e da realização de seus sonhos.

Nós, da SBCOACHING, convidamos você a fazer uma breve reflexão sobre o rumo que sua vida está tomando!

O que você gostaria de começar a fazer neste exato momento?
Se você pudesse mudar drasticamente a sua rotina, o que você faria neste mesmo instante? Viajaria a uma ilha paradisíaca? Teria um jantar romântico no melhor restaurante da cidade? Passearia com os filhos? Faria uma sessão de coaching altamente motivadora? Talvez algo impossibilite que você realize essa vontade agora – afinal, desde os primórdios, o ser humano carrega responsabilidades e deveres. Porém, você pode realizar os seus desejos futuramente. E esse futuro pode não estar tão distante quanto parece. Tudo é questão de planejar e fazer acontecer. Ao lutar em prol da realização de seus sonhos, você terá mais motivação para passar pelos percalços e obrigações do dia a dia.

Se pudesse excluir definitivamente algum compromisso do seu cotidiano, qual seria?
Se algum compromisso atrapalha a sua produtividade, ou o desmotiva, por que não riscá-lo de sua agenda? Afinal de contas, você poderia aproveitar esse tempo para realizar tarefas mais frutíferas, gratificantes ou prazerosas. Provavelmente, você não pode eliminá-lo do dia para a noite, mas, mais uma vez, é questão de planejamento. Ao definir prioridades de forma eficiente, você terá mais tempo para fazer aquilo que sempre sonhou; aquilo que traz felicidade e realização; aquilo que realmente gerará bons resultados na vida pessoal e profissional.

O que você imagina estar fazendo em cinco anos?
As respostas às duas primeiras perguntas têm o que em comum? O planejamento! E é exatamente o planejamento – unido à ação e à força de vontade – que te levará a atingir os seus objetivos e desfrutar o estilo de vida desejado. Agora que você já sabe o que deseja e o que não deseja fazer diariamente, faça a reflexão mais profunda: onde você pretende estar daqui a cinco anos? Em que nível profissional? Em que empresa? Em que profissão? Abrindo o seu próprio negócio? Deixando o seu legado no mundo do coaching? E na vida pessoal? Construindo sua própria família? Comprando o seu primeiro apartamento ou uma casa na praia?  Conhecendo o mundo?

Planeje, não perca o foco, lute para fazer acontecer e dê o rumo sonhado à sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *