Posted in:

Acompanhe mais uma história de sucesso propiciada pelo coaching

Sociedade Brasileira de Coaching

Conheça outra história de sucesso através do coach.

Uma companhia norte-americana listada na publicação Fortune 500 decidiu inovar o seu projeto de desenvolvimento de lideranças. Por isso, optou por contratar uma empresa de coaching para atuar diretamente com gerentes de áreas consideradas intermediárias na empresa. Eles se submeteram a diversas atividades, entre elas a realização de “assessments” individuais, mentoring, workshops de liderança e trabalho em projetos estratégicos. Cada colaborador recebeu ainda o acompanhamento individual de um coach.

O coaching realmente agregou aos líderes

Após o trabalho, foi realizada uma pesquisa para avaliar como o coaching agregou valor aos negócios e qual foi o retorno do investimento. Também se tentou entender como o coaching poderia ser melhor aproveitado no futuro, principalmente se utilizado em outros campos de negócios.

Pesquisa atesta eficácia do coaching em executivos

Os resultados foram impressionantes. No geral, a pesquisa mostrou que o coaching produziu um retorno de 529% sobre o investimento e benefícios significativos para o negócio. Incluindo os benefícios financeiros de retenção dos colaboradores, o retorno do investimento global foi de 788%.

Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa de ter hábitos certos, que vão te colocar em ação.


Pensando nisso, criamos um material que vai te ajudar a ser mais feliz e realizado através de hábitos de sucesso.

Clique aqui para ter acesso ao material e participar de um encontro online, onde Villela da Matta vai te dar mais conhecimento sobre este tema.

Continuando...

A maioria das pessoas recomendaria coaching a outras pessoas

A maioria dos participantes disse que recomendaria o processo a outras pessoas. 77% dos entrevistados apontaram impacto positivo em pelo menos um dos nove pontos medidos pelas pesquisas. Entre os resultados mais significativos estava a produtividade (60%) e a satisfação dos colaboradores (53%). Outros pontos citados estão o rendimento do trabalho (30%) e a qualidade do mesmo (40%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *