Aumente em até 30% a performance de sua empresa e do seu time

693

Sabia que 87% dos profissionais estão desengajados?  Acompanhe o DICAS DE VICTORIA e descubra como se tornar um mestre em engajamento e obter excelentes resultados para o seu negócio!

Escasso no mundo corporativo, o engajamento é “a menina dos olhos” da maior parte das organizações. Isso porque profissionais engajados são capazes de elevar em até 30% a performance de uma empresa, resultando em maior rentabilidade e lucratividade. Esse atributo não é benéfico apenas para empresas, mas, também, para seus colaboradores. Sabe por quê? O engajamento está estritamente ligado à satisfação com o trabalho. Quanto mais engajados estamos, mais produtivos nos tornamos, além de mais felizes profissionalmente e, consequentemente, cada vez mais direcionados para o sucesso.

O problema é que o engajamento está em crise!

É alarmante a quantidade de profissionais que desperdiçam suas forças e talento por estarem insatisfeitos com o trabalho e, possivelmente, por não terem nenhuma projeção de crescimento ou de sucesso na carreira. Para ilustrar essa crise de desengajamento, recorro a uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup, que mostrou que 87% da força de trabalho mundial está desengajada. Isso significa que entre 1.4 bilhões de pessoas que estão trabalhando, 900 milhões estão desengajadas.

Em contrapartida, colaboradores engajados, como apontam as pesquisas, são 2,5 vezes mais propensos a alcançarem o máximo desempenho e encontrarem a satisfação com o trabalho do que os desengajados. Além disso, de acordo com o Gallup, empresas compostas por times altamente engajados são 22% mais lucrativas e 21% mais produtivas do que as demais organizações.

Você deseja obter mais conhecimento sobre essa crise de desengajamento? Então, confira o segundo episódio do DICAS DE VICTORIA e saiba como elevar em até 30% a performance de sua empresa!

Se o seu objetivo é se tornar um mestre em engajamento de pessoas e levar o seu negócio ao alto patamar de qualidade, acompanhe os próximos episódios do DICAS DE VICTORIA. Toda às quartas-feiras, às 20 horas, compatilho em meu Facebook um novo vídeo sobre liderança positiva para que você domine ferramentas para alcançar a excelência em liderança e conquistar o sucesso de sua empresa. Até o nosso próximo encontro!

Comentários
Compartilhar
Anterior5 Dicas para engajar seus colaboradores
PróximoMentoria, consultoria e coaching: entenda a diferença!
Flora Victoria é presidente da SBCOACHING Training e diretora educacional do SBCOACHING Group. Mestre em psicologia positiva aplicada pela Universidade da Pensilvânia, é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país – seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo. Trainer com ampla experiência, já atuou na formação de mais de 25 mil coaches.