Posted in:

Você crê em sua capacidade de ser bem-sucedido?

O primeiro passo para conquistar o sucesso é elevar o seu nível de autoeficácia e acreditar em sua capacidade de alcançar os seus objetivos. Saiba mais!

Você crê em sua capacidade de realizar conquistas e ser bem-sucedido? Essa crença – conhecida como autoeficácia – é o combustível que nos estimula a concluir um determinado curso de ação e, com isso, a atingir a alta performance, alcançando os nossos objetivos e obtendo resultados cada vez melhores. São inúmeras as melhorias – tanto pessoais quanto profissionais – geradas pela autoeficácia. E todas elas o aproximarão de seu sucesso!

No âmbito profissional, a principal delas é o aumento de confiança em relação a forças e habilidades. E mais: ao elevar o nível de autoeficácia, o profissional trabalha com mais afinco e plenitude, é mais persistente na busca de seus objetivos e dos objetivos organizacionais, além de apresentar menos reações emocionais adversas ao lidar com dificuldades, diferentemente de pessoas que duvidam com frequência de suas capacidades.

Mais do que propiciar a satisfação com o trabalho, essa capacidade psicológica está atrelada ao aumento de bem-estar e florescimento pessoal. Isso por que, como explica Albert Bandura, professor de psicologia da Universidade de Stanford e autor da Teoria da Autoeficácia (Self-Efficacy Theory), a crença na própria eficácia pode influenciar as pessoas emocionalmente, diminuindo o nível de stress, ansiedade e depressão.

O interessante é que, além de aliar a autoeficácia ao seu próprio sucesso, é possível estimular o aumento dessa capacidade psicológica em seus colaboradores por meio do positive coaching, garantindo a alta performance de seu time e empresa. Curioso para saber mais? Eu compartilho algumas estratégias para desenvolver a eficácia no DICAS DE VICTORIA desta semana. Confira:

Você deseja se tornar um mestre em liderança positiva? Acompanhe o DICAS DE VICTORIA e descubra os segredos dos líderes que fazem a diferença. O programa vai ao ar semanalmente, todas as quartas-feiras, às 20h, em meu Facebook. Até o nosso próximo encontro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *