Posted in:

Wohasu: uma abordagem holística para a felicidade

O World Happiness Summit, que aconteceu em Miami, nos dias 15, 16 e 17 de março, foi extremamente rico para quem busca a felicidade e o florescimento humano. Esta importante conferência foi uma oportunidade excelente para construir pontes.
Imagine um evento que reúne pesquisas rigorosas, técnicas aplicadas, histórias inspiradoras, bem-estar coletivo e ciência.
Imaginou?
Então confira este artigo e saiba tudo que aconteceu durante estes três dias de muito aprendizado e reflexões!
Wohasu-uma-abordagem-holística-para-a-felicidade

DIA 1

Um dos grandes destaques do primeiro dia foi Isaac Prilleltensky, que falou sobre Mattering que, traduzindo, significa o ato de se importar com alguma coisa.
Em sua Palestra, o PhD e psicólogo expert em bem-estar comunitário, tratou sobre a relação entre o bom-humor e o ato de se importar com algo verdadeiramente.
Mais tarde, Prilleltensky compartilhou com a plateia seu método para aumentar o bem-estar em várias áreas da vida.
Laurie Santos, especialista em cognição humana e mudança comportamental, falou sobre o curso que criou na Universidade de Yale e como ele se tornou o mais popular em mais de 316 anos da instituição.
Lorde Richard Layard, especialista em economia da felicidade e diretor do Centro de Performance da London School of Economics, explorou o tema “Um Modo Feliz de viver” . 

DIA 2

O segundo dia, que foi o mais intenso de todos, contou com a palestra de Tal Ben- Sahar, parceiro internacional da SBCOACHING que é conhecido mundialmente como o “Dr. Felicidade”.
Em sua bela apresentação, Tal disse que a busca pela felicidade não pode se resumir aos aspectos individuais.

Em seguida, foi a vez da Dra. Maria Sirois, psicóloga positiva e especialista em resiliência, subir no palco. Sirois discorreu como a resiliência pode ser treinada, principalmente em períodos de mudanças profundas.
Mais tarde, o enfoque foi para a palestra de Sonja Lyubomirsky, professora de Psicologia formada em Harvard e autora do livro “A Ciência da Felicidade”. Ela passou várias estratégias e intervenções da Psicologia Positiva.
Por fim, aconteceu mais uma palestra incrível do professor visitante em várias faculdades europeias de Psicologia, Dr. Sandro Formica. Ele demonstrou como obter prosperidade financeira por meio da autoconsciência.
Foi um dia de tirar o fôlego!

DIA 3

O terceiro e último dia do World Happiness Summit contou com mais reflexões e aprendizados importantes.
Tivemos discussões sobre diversos assuntos especiais como o painel “felicidade no trabalho”, com a presença de Gopi Kallayil, que abordou a importância do propósito profissional.
Robert Diener também colocou um tema interessantíssimo no palco: a importância da atitude acolhedora. Diener, que é conhecido como o “Indiana Jones da Psicologia Positiva”, falou sobre a relevância em manter uma atitude acessível não só com nossos amigos e familiares, mas também com todos que nos cercam.
Anthony Seldon, vice-reitor da Universidade de Buckingham, falou sobre felicidade na educação e destacou que o sucesso do aprendizado depende do entendimento sobre os diferentes interesses e perfis individuais.
Em seguida, fomos brindados com a presença de Karen Guggenheim, fundadora do Wohasu, que entrevistou Andrea Illy, presidente da illycaffè – reconhecida como a empresa mais sustentável do setor cafeeiro.
3
O evento contou também com uma palestra incrível sobre as conexões entre o corpo e a mente. Quem comandou o palco foi Ariel Garten, a neurocientista que afirmou que os pensamentos podem mudar toda a fisiologia, afetar sua saúde e bem-estar.
“Seus pensamentos têm um impacto profundo na maneira como você vai envelhecer”, finalizou Garten.
4
Para encerrar esse grande evento, o público teve o prazer de prestigiar o painel que abordou temas fundamentais para o bem-estar comunitário como: educação, igualdade, justiça, meio-ambiente e como criar uma corrente positiva para a felicidade e realizar uma mudança positiva ao redor do mundo.
5

Confira a cobertura completa do evento nos nossos perfis do Instagram e do Facebook! Visite também o meu perfil  aqui.

flora

Nota da redação: Flora Victoria é a única master coach brasileira mestre em psicologia positiva pela Universidade da Pensilvânia. Foi reconhecida como Embaixadora da Felicidade no Brasil, pelo World Happiness Summit.