BOA ALIMENTAÇÃO – MELHORE SUA QUALIDADE DE VIDA

Boa alimentação - melhore sua qualidade de vida - alimentos saudáveis refeição
A rotina acelerada não deve ser desculpa para pular refeições ou substituí-las por alimentos calóricos durante todo o dia.

A rotina acelerada não deve ser desculpa para pular refeições ou substituí-las por alimentos calóricos durante todo o dia. Não ter tempo para comer é um hábito prejudicial à saúde e, consequentemente, ao desempenho profissional.

Cuidado com os excessos

O descaso com a alimentação ocorre, principalmente, no escritório. Com horários apertados, torna-se difícil evitar pequenas guloseimas ou fazer jejuns prolongados. Para evitar problemas maiores, é interessante mudar o comportamento, inserindo atitudes simples à rotina.
Algumas dicas de como ter qualidade de vida no trabalho podem dar mais disposição para realizar as atividades diárias:

  • Faça a ingestão de comidas saudáveis antes de sair de casa para a empresa. O café da manhã deve ser reforçado com frutas, cereais, sucos e leite.
  • Evite passar mais de três horas sem comer. Para isso, faça um lanche durante o expediente. Frutas, iorgurte, barras de cereal, biscoitos sem recheio ou pequenos sanduíches feitos de pão integral são opções práticas e viáveis. É importante também resistir aos doces oferecidos pelos colegas.
  • O cardápio do almoço deve ser balanceado e variado, sem esquecer das  verduras e legumes. As saladas são uma boa opção em restaurantes por quilo ou a la carte. Reserve alguns minutos para se sentar, mastigar com calma e desfrutar do sabor da comida.
Boa alimentação - melhore sua qualidade de vida - família alimentos saudáveis
O café da manhã deve ser reforçado com frutas, cereais, sucos e leite.
  • Substituir a refeição por lanche pode ser uma saída, mas não deve se tornar uma regra. Faça isso apenas nas ocasiões em que for extremamente necessário.
  • Se almoçar fora, aproveite para caminhar na volta ao local de trabalho. Isso ajudará a fazer a digestão e aliviar o estresse.
  • Evite exagerar no uso de máquinas de café, chocolate quente ou cappuccino. Não consuma mais que duas xícaras desses líquidos em cada período do dia, mesmo dispensando o açúcar e utilizando o adoçante. Se possível, troque essas bebidas por chá de frutas ou de ervas.
  • Beba bastante água. Ela deve ser ingerida a qualquer hora, principalmente quando se sente fome, cansaço ou qualquer outro tipo de desconforto. Prefira o líquido em temperatura ambiente para um efeito desintoxicante no organismo.
  • Tenha sempre algo saudável para comer guardado na gaveta. Assim, você não passará sufoco caso precise estender um pouco mais o expediente.

Uma ajuda especializada

O método coaching de vida pode auxiliar no processo de aprendizado e planejamento alimentar. Com ele, é possível controlar o que se ingere sem dietas irresponsáveis ou falta de orientação. O coach tem o papel de desenvolver um projeto direcionado e personalizado para atingir o objetivo maior, que é conquistar hábitos mais saudáveis.



//

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Demonstrações físicas de afeto: Como a falta dessas demonstrações pode prejudicar o seu bem-estar na pandemia

Entenda o que é sincericídio e como ele pode afetar sua vida

Aprenda cinco dicas práticas de como desenvolver o autocontrole

Entenda como identificar e tratar as doenças psicossomáticas

Saiba como planejar e tirar um ano sabático

Aprenda a desenvolver inteligência emocional no trabalho

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.