Coaching executivo para alcançar seus objetivos profissionais

 

O coaching executivo é um processo direcionado para o aumento de resultados de empresas, líderes, times e profissionais
O coaching executivo é um processo direcionado para o aumento de resultados de empresas, líderes, times e profissionais

Você já ouviu falar em coaching executivo? Um processo que visa potencializar significativamente resultados organizacionais?

Não é só para atingir metas e objetivos pessoais que o coaching serve, a metodologia voltada à área corporativa é capaz de maximizar a performance de times inteiros e mensurar resultados na produtividade e lucros de uma empresa.

Quer saber como? Acompanhe este post e tire todas as suas dúvidas.

Coaching executivo, um processo que visa potencializar significativamente resultados organizacionais.
Coaching executivo, um processo que visa potencializar significativamente resultados organizacionais.

O que é coaching executivo?

coaching executivo é um processo de alto impacto direcionado ao aumento de resultados de empresas, líderes, times e profissionais.

Características como elevação de performance, alinhamento entre objetivos profissionais e organizacionais, desenvolvimento de liderança e de competências, aumento de foco, resiliência, baixo turnover e mudanças comportamentais de times e equipes, são alguns dos principais pontos do coaching executivo.

Por meio de técnicas cientificamente comprovadas da área de psicologia, das ciências organizacionais, do esporte, entre outros, o coaching executivo propicia resultados corporativos consistentes e de alto nível, alinhados à estratégia do negócio.

Direcionado a executivos e empresas que desejam alavancar a performance de seus times, o processo engloba em sua metodologia o leadership coaching, processo específico voltado para o desenvolvimento de lideranças que aumenta o nível de resultados positivos do profissional, da empresa e dos negócios.

Direcionado a executivos e empresas que desejam alavancar a performance de seus times.
Direcionado a executivos e empresas que desejam alavancar a performance de seus times.

Os benefícios do coaching executivo

Os benefícios do coaching executivo são gerados tanto para a empresa quanto para o coachee (profissional que passa pelo processo).

Por meio das ferramentas de coaching, o profissional constata maneiras de utilizar seus talentos e forças dentro da companhia, como agilizar sua evolução profissional, achar mais satisfação e motivação e aumentar seus resultados, elevando, assim, os da empresa também.

O coaching executivo ajuda a:

  • Identificar os potenciais do indivíduo e do time, e encorajar a sua transformação e melhoria, traçando planos de ação com metas viáveis e objetivos claros.
  • Aprimorar habilidades e estimular práticas de aumento de performance alicerçadas em comportamentos positivos, sustentáveis e comprometidos com a mudança.
  • Acompanhar o progresso das transformações promovidas tanto no coachee quanto nos times e na organização, com a emissão constante de feedbacks que assegurem o aumento da performance em ambos os níveis.

Quando a empresa contrata os serviços de um coach executivo é ela que define os objetivos e a agenda do processo de coaching, o que não anula a voz ativa do coachee (cliente) no processo.

Ele também estabelece seus objetivos, conciliando-os com os da empresa.

Os benefícios do coaching executivo são gerados tanto para a empresa quanto para o coachee.
Os benefícios do coaching executivo são gerados tanto para a empresa quanto para o coachee.

Benefícios diretos do coaching para a organização:

  • Aumento da produtividade (53%);
  • Melhoria do atendimento ao consumidor (39%);
  • Redução de queixas do consumidor (43%);
  • Aumento da retenção de executivos seniores (32%)
  • Redução de custos (23%)
  • Elevação da rentabilidade (22%)

Benefícios para o líder/executivo

Coach executivo – o profissional em alta performance

O coach executivo é o profissional que aplica o processo em profissionais que podem ser executivos, líderes e empresários, estabelecem seus objetivos e prioridades, que podem envolver o desenvolvimento de competênciasmudanças comportamentaiselevação de performanceequilíbrio entre vida pessoal e trabalho e muitos outros.

coaching profissional atua com alguns perfis, tais como líderes, altos executivos, profissionais de médio escalão, times, líderes potenciais e também com questões específicas de empreendedores, mas seu principal target são as empresas que desejam elevar seus resultados.

Os principais segmentos do coaching executivo são Leadership CoachingSkills CoachingPerformance CoachingCareer CoachingAlpha CoachingTeam CoachingBusiness Coaching; Executive Coaching para Altos Executivos; Onboarding Coaching e Aplicação e Devolutiva de Assessments.

O coach executivo é o profissional que aplica o processo em profissionais que podem ser executivos, líderes e empresários
O coach executivo é o profissional que aplica o processo em profissionais que podem ser executivos, líderes e empresários

Como ser um coach executivo?

Para ser um coach executivo é preciso, primeiro, ter a formação básica em coaching e depois a especialização na área corporativa. Na SBCoaching, a especialização em coaching corporativo, chama-se Executive Coaching, com fundamentação científica sólida.

O Executive Coaching traz uma metodologia completa, testada e validada cientificamente, que prepara o coach para atuar com sucesso no mundo corporativo – com comportamento humano e do desenvolvimento de lideranças, equipes e empresas. Assim, o coach executivo ajuda profissionais a:

  • Reduzir o estresse;
  • Gerenciar mudanças comportamentais;
  • Desenvolver novas competências
  • Tomar decisões precisas;
  • Identificar crenças limitantes;
  • Criar planejamentos e metas claras;
  • Conciliar a vida pessoal e profissional;

O treinamento de Executive Coaching representa a oportunidade única de fazer parte de um grupo seleto no país, aprofundar seus conhecimentos, adquirir um grande diferencial competitivo para atuar com maestria no mundo corporativo, desenvolver aptidões para atender aos mais altos padrões de exigência das empresas que buscam um coach e conduzir times de alta performance. Ele aumentará os resultados de sua carreira e potencializará sua liderança.

O Executive Coaching possui a carga horária ideal para que você possa ter uma autêntica experiência de imersão em coaching – um aprendizado profundo e de alto impacto. Oportunidades como o executive coach:

  • Ingresse em uma carreira plena de oportunidades – o executive/business coaching oferece as remunerações mais altas do mercado;
  • Um diferencial que fará você se destacar da concorrência – a certificação da SBCoaching é a mais tradicional e prestigiada do mercado;
  • Sucesso e realizações no mundo corporativo – você desenvolverá as competências necessárias para construir sua reputação – como profissional focado em resultados – e expandir rapidamente a sua clientela.

como ser um bom coach

Credibilidade no mercado de coaching

Nenhuma outra empresa do mercado conta com uma lista de referências tão completa e confiável como a que adotamos para abalizar nossos treinamentos. Esse trabalho foi reconhecido pela Sherpa, empresa americana líder mundial em educação e pesquisa em coaching, que classificou a metodologia da SBCoaching como a segunda metodologia de executive coaching mais utilizada no mundo.

Segundo o estudo da Sherpa, que contou com entrevistas de mais de 800 coaches em 50 países, o país no qual o coaching possui credibilidade mais elevada, com exceção dos Estados Unidos, é o Brasil.

O alinhamento com os padrões de ensino definidos por institutos internacionais – como  Association for Coaching (AC), Institute of Coaching (IOC), e Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC) – assegura que nossa metodologia proporciona aos alunos uma formação que é referência de qualidade.

Quer saber mais sobre coaching executivo? Veja o nosso Infográfico Coaching Executivo – Auxiliando no Crescimento de sua Empresa, publicado aqui no Blog SBCoaching.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Marketing para coaches: alavanque sua autoridade no mercado

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.