Por que o Coaching gera resultados?

Coaching gera resultados
Ele tem liberdade para incentivar, conscientizar e cobrar a equipe com a qual ele trabalha.

O coaching é um novo processo que tem feito muito sucesso dentro das empresas nos últimos anos. Esse método, que em inglês significa “treinamento”, baseia-se em uma relação em que o cliente (coachee) contrata um profissional especializado (coach) para atingir metas de acordo com as necessidades do negócio e as ferramentas que ele tem em mãos.
O coach possui características muito parecidas com as de um consultor. A partir das necessidades e objetivos a serem alcançados pelo seu cliente, o profissional traça metas, planos e prazos, analisa os pontos fortes e as fraquezas da empresa, além de garantir melhor funcionamento do trabalho.
Mas o diferencial do coach em relação a um consultor comum é que ele também atua como um incentivador da equipe, pois acompanha todos os passos do processo próximo às pessoas que fazem parte da organização. Ele tem liberdade para incentivar, conscientizar e cobrar a equipe com a qual ele trabalha. Ou seja, além das competências administrativas, ele deve saber lidar também com a inteligência emocional das pessoas.

Processo

Inicialmente, o coach deve conhecer as metas de seu contratante. Em seguida, ele faz um levantamento da empresa na qual irá atuar, a fim de conhecer a estrutura oferecida, a equipe, os pontos fortes e as fraquezas do local. Dessa maneira, ele pode, finalmente, elaborar um plano de ação, com as etapas definidas, prazos e os objetivos a serem alcançados.

Bons resultados sempre

A ação de um coach em uma empresa dificilmente não atinge um resultado positivo. Isso porque esse profissional trabalha de maneira diferenciada, observando tanto o lado profissional quanto o lado humano das equipes. Ou seja, todos os colaboradores se sentem satisfeitos, pois são integrados dentro desse processo de desenvolvimento.

homens mulher reunião
Com o coaching você irá fazer com que sua empresa cresça em todos os aspectos dentro do prazo necessário.

Quando contratar

Não existe um momento exato para buscar a ajuda desse profissional, mas é interessante observar alguns fatores dentro da empresa. Caso os trabalhadores não estejam rendendo o quanto podem, a produtividade caiu demais ou certa área impede uma produção mais eficiente, pode ser a hora certa de contratar um coach.
Vale ressaltar que existem diferentes tipos de coaching – para empresas, para a vida pessoal, para performance profissional, para preparação de concursos e até mesmo para futuros pais.

Uma ótima solução

Com o coaching, você  irá fazer com que sua empresa cresça em todos os aspectos, dentro do prazo necessário. Além disso, a colaboração do coach certamente trará benefícios por um longo tempo, pois sua ação é feita de maneira profunda e transforma a estrutura de trabalho.

Tudo sobre Coaching

Continue lendo sobre Coaching:
Coaching, Consultoria ou Treinamentos?Coaching gera resultadosCoaching funciona rápidoMetas eo CoachingComo o Coaching pode te ajudar?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Desenvolvimento de carreira: saiba como o coaching pode te ajudar

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.