Autoconhecimento e sua importância

Quem gosta de vídeo game sabe que os melhores jogos disponíveis atualmente são a soma de uma boa história, gráficos bem elaborados, jogabilidade perfeita e o incremento do nível de dificuldade em cada fase. Quando o jogo inicia, o nível do desafio deve ser baixo ou mediano para que o jogador possa se adaptar ao game e desenvolver a técnica para vencer os desafios propostos. A cada fase superada, existe uma recompensa e dependendo do título, os personagens vão ganhando mais respeito na história do jogo.

O processo de autoconhecimento é similar: quando você inicia uma nova fase na vida, vai começar a descobrir as técnicas necessárias para vencê-la. Isto inclui até os insucessos. Nem sempre é possível conseguir êxito logo no início da empreitada. Mas as derrotas produzem resultados. Ela ensina a corrigir os erros cometidos durante o processo. O empreendedor realiza uma reflexão e busca o entendimento do que deu errado na sua tentativa e descobre onde pode melhorar. Este é um exemplo simples do autoconhecimento.

O coaching intensifica este processo. Por meio de uma metodologia com base científica, o coach (profissional que aplica o processo) estuda o estado atual do coachee (cliente que passa pelo processo), detecta as falhas no planejamento de vida ou empreendimento, identifica os pontos a serem aprimorados, fortalece os pontos fortes e, a partir destes dados, utiliza técnicas e ferramentas a fim de traçarem juntos um novo objetivo e uma estratégia para motivar o coachee a realizá-lo.

Cursos de coaching para usufruir melhor o autoconhecimento

Uma pessoa pode evoluir em todas as áreas da sua vida. Para cada uma delas, é imprescindível descobrir as competências que vão atuar para esta evolução. A pessoa que realiza esta reflexão deve ter clareza quanto ao que deseja e procurar a melhor forma de potencializar seus resultados. O coaching possui metodologias adequadas a cada uma das áreas do desenvolvimento humano.

O coachee pode ingressar em um curso de personal coaching, para aprimorar a capacidade de gerir a vida pessoal e buscar objetivos mais ambiciosos, ingressar em uma nova e promissora carreira profissional e também desenvolver a capacidade de comandar equipes – tornando-se um líder na empresa -, alcançando um novo e elevado patamar na carreira profissional, conseguindo o sucesso desejado por muitas pessoas.

No entanto, se a pessoa não deseja ser um líder corporativo e prefere manter um estilo de vida que proporcione liberdade para trabalhar por conta própria, o coaching também pode ser uma ótima opção. Uma pequenaempresapode ser bem-sucedidaa partir do momento em queos proprietários identifiquemo nicho de mercado que podem atuar edesenvolvam seus profissionais para que possamresistira crises e superar os desafios inerentes ao setor.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online
Chat SBCoaching