Autoestima e motivação nas Empresas

O desejo de todo colaborador é trabalhar em uma empresa que ofereça um bom salário e um ambiente de trabalho agradável. Mas considerável parte das empresas não atende a estas necessidades. As razões são diversas: estão entre atividade estressante, profissão desvalorizada e a famigerada ingerência interna. O anedotário popular vê o chefe das empresas como um demônio e, em muitos casos, com razão. O coach não é capaz de transformar, por exemplo, uma empresa de telemarketing ativo no paraíso, mas pode proporcionar ao líder a capacidade de harmonizar e motivar os trabalhadores.

Um dos grandes desafios das empresas é lidar com a relação entre chefes e subalternos. Inevitavelmente, o chefe é um líder. Muitos conflitos entre as duas partes são detonados em razão da dificuldade das pessoas em entenderem a diferença entre liderar pelo respeito e liderar pelo medo. Você, ao ler este trecho, conseguiu lembrar-se de situações assim, durante a sua vida profissional, certo? Um bom líder cativa o seu funcionário cobrando resultados dele sem deixar de humanizar as relações, já que estão lidando com pessoas. O coaching oferece a oportunidade de um líder mudar sua postura e maximizar os resultados sem causar problemas dentro da instituição. O coach também consegue elevar a autoestima nas empresas, fazendo com que os resultados também sejam satisfatórios.


Cursos de coaching para aumentar a motivação nas empresas

Para que a motivação do colaborador cresça e reflita diretamente no desempenho profissional o coaching é a melhor opção em treinamento. Mais de 90% das grandes empresas internacionais sediadas nos Estados Unidos adotaram o coaching como método de treinamento dos trabalhadores. O coach pode atuar na mudança de comportamento do líder, com técnicas modernas e cientificamente comprovadas. Para estes profissionais de liderança, o Executive Coaching é o curso adequado, porque aprimora as competências em comunicar-se adequadamente, negociar e delegar tarefas de maneira que o feedback seja positivo em todos os casos. O Executive Coaching também trabalha com a equipe de alto rendimento, fazendo com que ela otimize o seu trabalho e propicie um ganho no entusiasmo com o trabalho desenvolvido. Também é recomendado o Personal & Professional Coaching, para que o indivíduo possa traçar novas metas de sucesso no futuro, aumentando o entusiasmo pessoal e desenvolver uma aptidão para liderar equipes de pessoas, fazendo com que o crescimento na carreira dentro da empresa seja um objetivo salutar para todos.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!