Avaliação comportamental e método DISC

O método de Avaliação DISC trata-se de análises comportamentais estabelecidas por meio de quatro fatores que visam à percepção de cada pessoa em relação ao seu ambiente de trabalho. A avaliação comportamental e método DISC definem tendências e competências focadas em desenvolver um clima organizacional baseado em leveza, positivismo e produtividade.

Atualmente, cada vez mais, o mercado vem procurando profissionais que estejam preparados para o trabalho e que possam superar as expectativas do micro ambiente de uma empresa. Com isso, a busca por candidatos que correspondam a estas necessidades tornam-se mais aparentes. A forma mais eficaz de se chegar ao objetivo das melhores escolhas é por meio do mapeamento comportamental dos profissionais.

Avaliar as emoções e os comportamentos de candidatos é muito importante para que se consigam profissionais habilidosos, com pré-disposição a trabalhar em equipe, com visão ampliada, com iniciativa, entre outras qualidades mensuráveis que o atual mercado busca de seus novos profissionais.

Algumas vantagens consideráveis pós-avaliação que as empresas poderão colher são as de profissionais adaptáveis e que correspondam às constantes mudanças do mercado, isso faz com que a empresa esteja sempre atualizada, pronta para se transformar e sanar os seus desafios futuros.

A importância da avaliação comportamental

As empresas buscam profissionais adaptáveis para o mercado moderno e em constante mudança. Independentemente de estar empregado ou no cargo que já exerça, é importante que o candidato aprimore sempre as suas habilidades visando o crescimento profissional. Assim como as empresas não são eternas, o seu cargo também pode não ser. Portanto, é extremamente importante que o profissional esteja preparado para atender as novas expectativas do mercado e atenda os requisitos comportamentais exigidos pelas empresas.

O Assessment é uma ferramenta que auxilia na tomada de decisões com o propósito de melhorar o dia a dia do ambiente de trabalho e contribui para que as empresas consigam traçar as tendências de perfis comportamentais.

Dominância dos fatores comportamentais

A avaliação DISC se divide em quatro fatores importantes para a formação excelente de um bom comportamento em uma empresa: dominância, influência, estabilidade e cautela. É importante que o profissional domine todos os fatores e que enalteçam aquele que mais se identificar, preparando-se para as mudanças que poderão surgir e que mudarão todo o rumo da sua carreira, independentemente de suas escolhas.

A SBCoaching pode ajudar as empresas e entenderem o perfil profissional antes de uma futura contratação, por meio de Assessments que fazem um excelente mapeamento de competências comportamentais e auxilia na identificação dos pontos fortes e fracos que um candidato pode ter.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online
Chat SBCoaching