Capacitação Empresarial e Coaching

A capacitação empresarial é o processo de inserção das pessoas ao conhecimento da rotina de uma organização. O colaborador que domina todos os processos produtivos da função que realiza dentro da empresa pode participar da construção de metas futuras e maximizar as competências na realização das tarefas. Os colaboradores, cientes das funções e processos pertinentes a elas, passam a produzir mais, de maneira satisfatória e rentável para a organização. Trabalhar de maneira capacitada aumenta o lucro da empresa, além de diminuir conflitos desnecessários no ambiente corporativo.

O coaching capacitando os trabalhadores

Muitas questões cotidianas da empresa ficam em segundo plano e são lembradas apenas quando um conflito surge. Baixa produtividade, pouco aproveitamento dos recursos humanos, processos que não funcionam, líderes despreparados e vários outros pontos cruciais, para que uma empresa obtenha resultados, podem ser desenvolvidos por meio do coaching. Em algumas organizações líderes e principais gestores passam pelo processo de coaching, o que, segundo estudo publicado no Public Personnel Management Journal, 88% dos profissionais que passaram pelo processo aumentaram sua produtividade. Utilizar um processo científico que contempla metodologias, técnicas e ferramentas que possibilita cumprir um planejamento estratégico, que direcione para economia de recursos e tempo, bem como maximizar competências e habilidades a fim de alcançar melhores resultados financeiros, são alguns papéis do coaching e do profissional que o aplica.

A ação do coaching tem como premissa otimizar e elevar os rendimentos, inspirando as pessoas a produzirem mais, em condições satisfatórias de trabalho. Um processo de coaching pode resultar em um planejamento de ações preventivas contra acidentes, como por exemplo, treinar um operário a identificar situações de risco para toda a equipe. Os recursos humanos da empresa podem passar por um processo de coaching para adquirir esta consciência e encarar a redução de acidentes de trabalho como um desafio. A motivação para conseguir atingir tal meta faz com que o empregado se sinta responsável pelo bom exemplo que a organização a que pertence dá a sociedade.

Mas não é apenas nos processos produtivos que o coaching pode se aplicar na empresa. A própria organização pode passar por um processo de coaching. Suas lideranças precisam aperfeiçoar a influência que exercem e desenvolver novas estratégias para a competição comercial. Grandes empresas internacionais usam o coach executivo sempre que se veem no momento da elaboração de uma estratégia para os negócios. Este processo faz com que os líderes percebam o mercado e suas tendências, levando em conta aspectos culturais e econômicos da sociedade. Uma decisão pode ser tomada de maneira eficaz após o entendimento das competências que a organização possui quando o líder faz um treinamento de coaching executivo.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online
Chat SBCoaching