Coaches Capitais

Qual a importância dos coaches das capitais para aplicação do processo de coaching?

Para aprender e se aperfeiçoar, utilizando o coaching, é essencial que o profissional seja habilitado e que possua uma formação reconhecida e atestada por instituições íntegras e qualificadas.

As técnicas, ferramentas e metodologias aplicadas pelo coach são determinantes para que o coachee (cliente) desenvolva as habilidades na sua potencialidade máxima. Só quem disponibiliza de conhecimentos amplamente eficientes e verdadeiros pode contribuir no processo de expansão das competências de todo e qualquer indivíduo.

Portanto para contratar coaches capitais é assertivo afirmar que a formação e os conhecimentos aplicados por eles sejam cientificamente comprovados e atestados. Caso contrário, os prejuízos, não somente financeiro, são enormes.

Sabendo disso que separamos algumas dicas dadas pela Master Coach Flora Victoria para você tomar cuidado na hora de escolher uma instituição ou um especialista nesse segmento.

Procure por coaches capitais que sejam habilitados em coaching

Busque por especialistas que possuam cursos certificados pelos órgãos competentes, além de apresentar cases de sucesso que comprovem a eficácia de suas metodologias, técnicas e ferramentas.

Observe o número de membros coaches capitais e diferenciais

Se você deseja se formar em coaching, é preciso também verificar a quantidade de membros da instituição, tempo de atuação, metodologia e se há reconhecimento nacional e internacional.

Coaching não é Programação Neurolinguística - PNL

Há muitos coaches capitais mal intencionados oferecendo coaching, mas que na verdade são técnicas de PNL, cuidado com adaptações indevidas. PNL é totalmente distinto do processo de coaching, pois se trata de uma metodologia que utiliza ferramentas terapêuticas a fim de reprogramar alguns pensamentos limitantes das pessoas.

Atente-se ao tempo de atuação que alguns coaches capitais dizem ter

Existem profissionais que somam o tempo de atuação de cada membro da equipe, para afirmar que tem mais 50 anos de atuação como coach, não caia em armadilhas como essa. Bons coaches não precisa desse artifício para afirmar competência.

Cheque se os coaches capitais possuem experiência comprovada em coaching

Geralmente para chamar a atenção para os serviços oferecido, alguns coaches capitais utilizam palavras para impressionar o leitor, como por exemplo, “mais de 2.500 horas de experiência comprovada por instituições certificadas”. Não se dê por satisfeito, desconfie e questione: - qual órgão comprovou? Onde isso está registrado? Esteja alerta às armadilhas dessa recente indústria.

Por que se proteger das armadilhas do coaching?

Esse processo transformador e eficiente traz enormes resultados, mas quando aplicado por coaches capitais totalmente habilitados e aptos a aplicar as metodologias, técnicas e ferramentas. Por isso não se deixe enganar por jogos de palavras bem feitos e convincentes, questione e requeira comprovações específicas de cada benefício ou diferencial prometido.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online