COACH, UMA DAS PROFISSÕES MAIS VERSÁTEIS E PROMISSORAS DO MUNDO
As definições e o exercício da profissão mais promissora do mundo são bem variados. Em meados do século XVI surgiu o conceito da palavra coach , que era utilizada na Inglaterra como sinônimo de carruagem.
Nas décadas de 1950 e 1960, devido às grandes operações empresariais, a busca por formar líderes e por obter o melhor desempenho das equipes tornou-se uma necessidade recorrente, personificando o surgimento de um novo tipo de líder: o coach. Um profissional que, assim como um cocheiro, que leva pessoas de um lugar para o outro, conduz indivíduos do ponto A ao ponto B, de acordo com a meta estipulada.
Utilizando técnicas e ferramentas de coaching desenvolvidas durante anos de pesquisas e testes, os profissionais que atuam nesse setor, tem a missão de assessorar indivíduos para que desenvolvam ao máximo as suas habilidades, atingindo melhores resultados em diversos campos da vida.
COMO ESTE PROFISSIONAL PODE AUXILIAR A SUA EMPRESA
Toda empresa pode corrigir o que não está dando certo e melhorar constantemente os seus resultados. Para isso acontecer, as organizações devem empregar os processos de coaching em seu cotidiano, com o auxílio de um especialista. Este profissional fará as intervenções necessárias para que tudo funcione de maneira adequada, a fim de promover os resultados almejados pela diretoria e pelos próprios funcionários.
Por meio de técnicas cientificamente testadas e comprovadas, os coaches potencializam as habilidades dos colaboradores fazendo com que os objetivos sejam cumpridos de forma eficaz.
O COACH TAMBÉM PODE ASSESSORAR AS PESSOAS NOS SEGUINTES ASPECTOS:
LIFE
Nesse tipo de abordagem as técnicas são aplicadas para fazer com que o indivíduo trace suas metas e objetivos, aumentando o grau de satisfação e realização pessoal.
EXECUTIVE
Com o objetivo de melhorar o desempenho de times, líderes e executivos, as técnicas e ferramentas são empregadas para que os melhores resultados sejam conquistados nas organizações.
BUSINESS
É essencial que o corpo diretivo das organizações passe por esse processo para elaborar planos de ação mais eficazes e assertivos em momentos de crise, ascensão ou mudanças.
LEADER
Os líderes possuem o papel importantíssimo de guiar, motivar e verificar o rendimento dos colaboradores. Uma boa liderança pode ser o diferencial em momentos difíceis. Para que esse profissional esteja apto a exercer sua função, é imprescindível que ele seja certificado por uma empresa ética e séria.