Coaching Conceito

Por definição, o coaching é um processo que visa aumentar o nível de resultados positivos de indivíduos, times ou empresas por meio do uso de técnicas e ferramentas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).

Neste processo atuam dois personagens: um é o coach (piloto do jato) e o outro o coachee (quem quer se mover do “A” ao “B”). Essa diferenciação é importante para que você entenda mais a frente que cada um terá seu papel e suas responsabilidades nessa relação. Pesquisas realizadas em todo o mundo comprovam que o coaching é uma prática em ascensão, pois está em total sintonia com as necessidades das empresas e dos profissionais contemporâneos.

Fazendo uma analogia simples, o coaching seria um veículo (como um jato executivo) que leva você do seu ponto de origem “A” a um destino “B”. O ponto “A” é onde você está agora, o seu presente, o seu status atual. E o destino “B”, como o próprio nome diz, é o lugar aonde você quer chegar. Lá estão os seus sonhos de vida, as suas metas e objetivos profissionais, o seu sucesso pleno.

Os benefícios do coaching

Seja qual for a necessidade do ser humano, o coaching o ajudará a chegar lá, mesmo – e principalmente – em tempos de crise. O mesmo é válido para as empresas que buscam mais resultados no turbulento e desafiador mundo dos negócios do século 21.

Um estudo realizado pelos pesquisadores da University of Sydney liderados por Anthony Grant, comparou os resultados de executivos que realizaram sessões de coaching aos de outros que não realizaram. Constatou que os executivos que fizeram coaching apresentaram:

  • Mais resiliência.
  • Mais bem-estar no ambiente de trabalho.
  • Menor suscetibilidade à depressão.
  • Maior adaptabilidade às mudanças organizacionais.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online
Chat SBCoaching