O que é Coaching Familiar

Todas as famílias possuem uma organização, não importa a cultura local onde vivem. Esta organização social dentro de casa obedece a uma hierarquia transmitida de geração em geração. Existe o chefe de família, o administrador do lar e as pessoas que constituem a vida da casa como membros de uma sociedade. Tal como uma nação, a família também lida com questões sociais relevantes: a saúde, educação, moradia, segurança e a cultura dos seus integrantes. Assim como, também existem conflitos a serem administrados como, por exemplo, uma briga entre irmãos, o relacionamento dos pais, a saída de casa de um ou mais filhos, o nascimento de mais um filho, entre outro.

Muitas famílias são desfeitas porque seus membros não conseguem administrar situações conflituosas.

O life coaching para a harmonia do lar

Para a constituição de uma família é necessário e estabelecer relações harmoniosas e respeitáveis uns com os outros e, para isso, é essencial um planejamento. O coaching permite um elevado autoconhecimento, fazendo com que as pessoas descubram como e em que áreas podem cooperar, fazendo do lar um bom lugar para que todos vivam satisfeitos e felizes. Pessoas que dão mais atenção ao trabalho do que a rotina familiar, correm o risco de sofrer com vários problemas em decorrência desta ausência. O coach é capaz de analisar todos os passos e características da família e identificar os pontos a serem aprimorados.

O life coaching pode fazer com que o chefe da família se torne uma pessoa ainda melhor nas relações interpessoais da casa, aprendendo a escutar, seus integrantes, resolvendo ou até mesmo prevenindo conflitos nocivos para o grupo.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online